6 benefícios surpreendentes de Aloe Vera para cabelo, pele e perda de peso

Os benefícios mais surpreendentes de Aloe Vera para cabelo, pele e perda de peso

No Brasil a aloe vera é conhecida também como babosa.

Aloe vera é amplamente utilizado em produtos de beleza e por boas razões. Tem propriedades antivirais e antibacterianas e a capacidade de ajudar a tratar de tudo, desde constipação até diabetes. A planta com aparência de cacto verde que fica em seu jardim não é apenas uma planta com suas raízes no folclore, é o cerne de uma indústria de milhões de dólares que se estende de cremes de beleza a sucos saudáveis ​​e suplementos dietéticos. Com o tempo, o aloe vera se integrou perfeitamente em tudo que usamos. Mas o que torna esta planta milagrosa tão distinta? Existem alguns benefícios incríveis de aloe vera. Então, continue lendo para saber do que estamos falando.

A planta de aloe vera tem cerca de um ou dois pés de altura com folhas espinhosas e amargas, que atuam como uma defesa para impedir que animais e insetos se alimentem da planta. No Brasil a aloe vera é conhecida também como babosa. As folhas contêm um gel translúcido pegajoso, também extremamente amargo, e conhecido em todo o mundo por suas inacreditáveis ​​propriedades curativas. Este gel translúcido é composto por cerca de 96% de água, alguns compostos orgânicos e inorgânicos, um tipo de proteína que contém 18 dos 20 aminoácidos encontrados no corpo e, por último, vitamina A, B, C e E. Outra parte do planta da babosa que é usada é a ‘seiva’, um líquido de cor amarela preso à pele da planta do interior. Quando seco e purificado, o aloe em pó é frequentemente usado como um laxante, embora sua eficácia seja questionável.

como é a planta da aloe vera a babosa
A Aloe vera conhecida no Brasil como babosa tem um gosto muito amargo

Um dos elementos mais importantes encontrados no gel de aloe vera é um carboidrato complexo conhecido como acemannan (Este complexo é famoso por ter propriedades imunoestimulante, antineoplástico, antiviral e gastrointestinal). Permite que os nutrientes atinjam as células, as nutram e ao mesmo tempo aliviam as toxinas. A Medicina Ayurveda (ciência da vida) , fitoterapia chinesa e medicina herbal britânica têm defendido a aloe vera como curadora, quando aplicada ou consumida oralmente. Vamos repassar alguns de seus benefícios mais importantes.

Aqui estão alguns benefícios da aloe vera para a pele do cabelo e perda de peso

Aloe Vera para pele

Há muitos usos de aloe vera, como babosa para rosto e pele. Desde que a pele precisa de nutrição própria, Aloe Vera, quando formulado em um regime de cuidados pessoais adequadamente projetado, pode tratar, esfoliar, restaurar, revelar e fornecer nutrição constante e impressionante para a pele humana. E iremos mostrar como você pode fazer isso agora. Depois de passar pela textura do gel natural de aloe vera e aplicá-lo à sua pele, você perceberá como ele é suave e refrescante. E é por essas razões exatas que a Medicina Ayurveda se refere a aloe vera como a erva milagrosa que pode ser usada para tratar feridas, pequenos cortes, pele seca e queimaduras graves.

produtos feitos a base de babosa alea vera
Aloe Vera tem vários benefícios de saúde para a pele, cabelo e perda de peso.

A Aloe Vera é rica em Vitamina C , E e betacaroteno, que lhe confere qualidades nutritivas e de antienvelhecimento . Pode hidratar a pele sem torná-la oleosa, o que a torna uma excelente aquisição para aqueles com pele oleosa. Também podemos beber o suco de aloe vera no início da manhã com o estômago vazio porque melhora a digestão e cura qualquer tipo de problema no estômago. E, você sabe que se você tiver um saudável por dentro, isso lhe dará um brilho externo que neste caso é uma pele radiante.

Produtos à base de aloe vera ou babosa podem ser usados ​​tanto no inverno quanto no verão e por pessoas de todos os tipos de pele. Aloe vera trata as células no nível epitelial da pele e é por isso que é recomendado por dermatologistas para remover bronzeamentos, tratar queimaduras solares e estrias. Uma maneira de usar aloe vera é aplicar o gel diretamente, outra seria fazer um mix usando aloe vera, juntamente com alguns outros ingredientes especiais da sua cozinha. Agora você sabe que a babosa para o rosto é como um gel mágico que tem um impacto incrível na sua pele.

1. Aloe Vera para a pele seca – Tome um pouco de aloe vera, uma pitada de açafrão, uma colher de chá de mel , uma colher de chá de leite e algumas gotas de água de rosas . Misture esta mistura até obter uma pasta. Aplique e deixe por cerca de 20 minutos ou mais.

2. Aloe Vera como Esfoliante– Pegue meia xícara de gel de aloe vera fresco, uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de suco de limão . O açúcar vai ajudar a esfoliar e esfregar a pele morta, o aloe vera irá limpar profundamente a pele e o limão vai ajudar a diminuir as cicatrizes e o bronzeado. Misture os três ingredientes e use-o para esfregar o rosto e o corpo.

3. Aloe Vera para Acne – Pegue um pouco de gel de aloe vera, misture as nozes com uma farinha como consistência e mel. As propriedades curativas da babosa, juntamente com os antioxidantes do mel, deixam a pele macia e clara.

4. Aloe vera para pele sensível – Pegue um pouco de gel de aloe vera, suco de pepino, iogurte e óleo de rosa e misture-os a uma pasta. Aplicar e deixar por cerca de 20 minutos, depois enxaguar.

Aloe Vera para perda de peso

Não é apenas a indústria da beleza que está obcecada com os benefícios da babosa, a indústria da saúde também não pode parar de falar sobre isso. Segundo especialistas, a Aloe vera pode melhorar a eficácia da sua dieta e maximizar o seu potencial de perda de peso . Com grandes quantidades de vitaminas e minerais que contribuem para a perda de peso, como além de aminoácidos, enzimas e esteróis, o aloe vera garante que sua dieta não apenas apóia a perda de peso, mas também melhora a absorção e utilização do corpo, melhorando a saúde geral e o sucesso da perda de peso.

suco de aloe vera - babosa
Existem inúmeros estudos que provam quão eficaz é a aloe vera para perda de peso

Aloe vera é usado em uma ampla gama de produtos de saúde, como suplementos dietéticos, sucos, etc. É rico em anti-oxidantes, o que significa que ajuda a eliminar os radicais livres no corpo e aumentar a sua imunidade. É também uma boa fonte de proteína, por isso ajuda no desenvolvimento muscular e dá-lhe uma grande quantidade de energia. Existem inúmeros estudos que provam o quão eficaz é a aloe vera para perda de peso, mas ela deve ser consumida regularmente e por um longo período de tempo para que ela realmente funcione.

Como beber suco de aloe vera : O sabor natural da babosa a é tão amargo que você não pensaria em consumi-lo como é. Pegue o gel, corte em pequenos pedaços e misture. Agora, misture um pouco disso com outra fruta ou suco de vegetais que é preferencialmente doce. Você também pode usar as folhas de aloe vera, misturá-las, coar e beber. Se você achar que é muito amargo, misture-o com mel e beba. Você também pode adicionar um pouco de limão a essa mistura.

Aloe Vera para queda de cabelo

Aloe vera contém algo chamado de enzimas proteolíticas que repara as células mortas da pele no couro cabeludo. Ele também atua como um ótimo condicionador e deixa o cabelo liso e brilhante. Promove o crescimento do cabelo, previne o prurido no couro cabeludo, reduz a caspa e condiciona o seu cabelo . A queratina, a principal proteína do cabelo, consiste de aminoácidos, oxigênio, carbono e pequenas quantidades de hidrogênio, nitrogênio e enxofre. Aloe vera tem uma composição química semelhante ao da queratina e rejuvenesce os cabelos com seus próprios nutrientes, conferindo-lhe maior elasticidade e evitando a quebra.

mascara de cabelo caseira de aloe vera
A máscara de cabelo caseira é perfeita quando se usa o Aloe Vera.

Mascara de cabelo caseira de Aloe Vera – Misture quantidades iguais de suco de aloe vera e óleo de coco extra virgem. Aplique e deixe-o por tanto tempo quanto possível para cabelos fortes, macios e saltitantes.

Aloe vera é um ingrediente natural que traz consigo um tesouro de benefícios. A melhor maneira de apreciá-lo, sem o medo de adicionar produtos químicos, é cultivá-lo em sua própria horta ou varanda. É preciso muito pouco para cuidar de uma planta de babosa, mas os benefícios que você recebe em troca são muitos. Então, vá em frente, invente seu tempo e dinheiro em uma saúde mais saudável hoje!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *