Alisamento com argan é um método que ganha cada vez mais adeptas.
Nos últimos anos, o surgimento do óleo de argan nas prateleiras das lojas especializadas em beleza causou furor. O produto de origem marroquina parece milagroso: o alisamento com argan deixa os fios mais macios, tem poderes de hidratação e nutrição e ainda dá brilho ao cabelo.

Alisamento com argan: Milagre para os cabelos?
Depois do óleo para finalizar, shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e leave-ins, a novidade da linha de produtos com o óleo é o alisamento com argan. A nova técnica possui os mesmos resultados de uma escova progressiva porém com muito mais benefícios, já que utiliza um produto que não danifica os fios e ainda os deixa mais bonitos. Isso se dá porque a técnica utilizada na aplicação permite que o óleo penetre nas camadas superficiais dos cabelos nutrindo-o por dentro e de maneira uniforme.
O alisamento com argan pode ser encontrado em diversos salões e deve ser aplicado por um profissional. Cada procedimento e cada tipo de cabelo exige dosagens diferentes e por isso é ideal que se busque uma pessoa qualificada para aplicar os produtos. O alisamento com argan é também progressivo, ou seja, a cada sessão os fios vão ficando mais lisos. Já na primeira aplicação a tendência de que o cabelo fiquei 75% mais liso do que sem produto nenhum.
veja também: Óleo de jojoba hidrata a pele e os cabelos
Como funciona o alisamento com argan
O procedimento do alisamento com argan é o seguinte:
– Os fios são muito bem lavados com shampoo específico da linha de alisamento;
– Após limpos, o profissional divide os cabelos em mechas e aplica o produto redutor de volume. O excesso é retirado com um pente fino. Nesse processo, o produto precisa agir por mais ou menos 30 minutos;
– Após o cabelo é seco e é utilizada a chapinha para alisar plenamente os fios. Cabelos virgens são mais resistentes por isso a temperatura neste caso precisa ser um pouco mais alta.
– O profissional divide novamente os cabelos em mechas e aplica uma máscara reparadora específica dessa linha de produtos. O creme potencializa o alisamento com argan e garante a saúde dos fios, nutrindo e hidratando;
– Depois da ação da máscara, os fios são lavados novamente e escovados para garantir o efeito liso.
Vantagens do método
Uma das vantagens do alisamento com argan, além de ser um excelente tratamento para cabelos rebeldes, é que ele é compatível com outros tipos de química e não possui contraindicações. Sua fórmula ainda contém várias vitaminas e outros óleos essenciais que puxam a água para dentro dos fios, mantêm a elasticidade dos cabelos e formam uma película protetora, inclusive nas pontas onde os fios sofrem mais danos.
A manutenção do alisamento com argan deve ser feita entre 60 a 90 dias após a primeira aplicação, variando conforme o tipo de cabelo. Caso seja necessário, o processo todo pode ser feito uma vez por mês para manter os fios no lugar. Além disso, esse tipo de alisamento é termoativado, ou seja, ao utilizar o secador de cabelo após as lavagens em casa o efeito é ainda mais aparente.
[…] pelas mulheres, mas também é um dos que mais causa danos aos fios. O calor que proporciona o alisamento do cabelo também retira a água dos fios, deixando-os desidratados. Se os fios não estiverem devidamente […]
[…] as máscaras de nutrição, geralmente, são compostas por óleo de argan, óleo de coco, de oliva, manteiga de karité, etc. Esses produtos formam uma película protetora […]
Muito interessante e útil esse post, pois alisamento é um assunto importante, o argan é maravilhoso!