Mania de Esmalte

Aprenda a escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele

Filtro solar É indispensável para garantir a saúde da sua pele. em verão, Cuidado com proteção deve ser redobrado! Mas você sabe como escolher o produto ideal para o seu tipo de pele?

O que é FPS e PPD?

FPS: É o fator de proteção contra os raios UVB responsáveis ​​pelos dois tipos mais comuns de câncer de pele: carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular.

PPD: é a maneira de medir a proteção contra os raios UVA mais associada ao risco de melanoma e envelhecimento. O PPD deve ser 1/3 do FPS.

Texturas protetor solar:

Livre de óleo ou óleo: mais indicado para quem tem pele oleosa, mista ou acneica;

cremoso: ideal para pele seca ou seca;

Toque seco: garante um efeito mate (sem brilho) e deixa a pele mais seca e macia. Portanto, é mais indicado para quem tem maior tendência à oleosidade.

Com cor ou sem cor?

com: para pessoas que querem ter um efeito de base; tende a ter uma proteção mais completa contra a radiação solar e a luz visível, emitida pelo celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas;

Não: quando você não quer o efeito de base na pele. Se houver necessidade de proteção ampla, ela deve ser escolhida de acordo com critérios cuidadosos de sua composição.

Outros tipos

Protetor físico

É formado pela formação de um filme que reflete o raio solar sem a necessidade de reações químicas na pele. Com isso, tende a ser menos alergênico. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente sensível e reativa.

Protetor químico

Através de reações químicas sobre a pele e geralmente tem um toque mais agradável aos cosméticos. Eles devem ser usados ​​com maior cuidado na pele das crianças e pessoas alérgicas.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias