Mania de Esmalte
cha-de-abacaxi-e-gengibre
É indicado tomar o chá em jejum para potencializar os resultados. Foto: iStock, Getty Images

Chá de abacaxi e gengibre acelera o metabolismo: Aprenda a fazer

O chá de abacaxi e gengibre é fácil de preparar e ajuda no processo de emagrecimento.

Se você está procurando uma opção fácil e deliciosa para perder peso, o chá de abacaxi e gengibre pode ajudar. Além de acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras, a mistura dos dois ingredientes também traz outros benefícios para a saúde. A receita é prática e rápida de preparar, facilitando ainda mais a conquista do corpo em forma.

Saiba mais : O que é o metabolismo e como funciona?

Benefícios do chá de abacaxi e gengibre

chá de abacaxi e gengibre oferece diversos benefícios, em função da riqueza de nutrientes e vitaminas dos seus ingredientes principais. A bebida acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e gorduras e aumenta a sensação de saciedade. Com isso, torna-se um ótimo aliado na luta contra a balança.

O abacaxi é rico em fibras e na enzima bromelina, que ajudam no bom funcionamento do intestino e facilitam a digestão. Além disso, a fruta e a casca têm baixo índice glicêmico, o que evita a compulsão por doces e a fome fora de hora. Ainda, ajuda a controlar os níveis de colesterol e evitar o diabetes e a pressão alta.

Já o gengibre é rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo e aceleram o seu funcionamento. Com isso, o corpo consegue queimar calorias e gorduras localizadas de forma mais fácil e rápida. Ele também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças como gripes e resfriados.

cha-de-abacaxi-e-gengibre
É indicado tomar o chá em jejum para potencializar os resultados. Foto: iStock, Getty Images

Com os dois juntos, os resultados são o emagrecimento, a diminuição do inchaço e a eliminação de medidas. O chá é um ótimo aliado para quem quer perder peso e queimar aquelas gordurinhas localizadas, afinando a cintura e modelando o corpo.

Para potencializar ainda mais os resultados, é indicado tomar o chá de abacaxi e gengibre em jejum. Utilizando a bebida na primeira refeição, o organismo absorve melhor os nutrientes e elimina as toxinas mais rapidamente. Além de tomar o chá, a alimentação deve ser equilibrada, com um cardápio que evite açúcar e gordura.

Receita de chá de abacaxi e gengibre

Ingredientes:

– 1/3 da casca de um abacaxi grande

– 1 rodela de gengibre de aproximadamente 4cm

– 3 xícaras de chá de água.

Modo de preparo:

Para começar o preparo do chá de abacaxi e gengibre, você precisa lavar bem a casca do abacaxi. Utilize uma escovinha com cedas macias para garantir a eliminação de todas as impurezas da casca da fruta. Após isso, coloque todos os ingredientes numa panela e ferva por cerca de dez minutos. Coe e leve à geladeira. É indicado beber bem gelado.

Você pode tornar o seu chá de abacaxi e gengibre ainda mais nutritivo, basta acrescentar outras opções à receita. Algumas dicas são incluir cenoura ou couve, que proporcionam mais saciedade e trazem outros benefícios para a saúde.

Gostou da dica para emagrecer com saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias