Mania de Esmalte
cha de camomila
O chá alem de ser calmante pode clarear os fios e deixar os cabelos brilhosos e iluminados.

Chá de Camomila Faz Bem para a Pele e Cabelos: Conheça 3 Receitas Caseiras

O chá de camomila é calmante e ajuda a diminuir as inflamações de espinhas no rosto.

camomila é um poderoso calmante que trata inflamações e ajuda a melhorar o sistema imunológico. Com um chá suave e muito saboroso, a infusão da planta pode render sensacionais receitas caseiras. Confira como diminuir olheiras e espinhas e até mesmo clarear os cabelos.

cha de camomila
O chá alem de ser calmante pode clarear os fios e deixar os cabelos brilhosos e iluminados.

Chá para diminuir as olheiras

O chá de camomila é calmante e, quando associado à temperatura gelada, ajuda a diminuir o inchaço da região abaixo dos olhos. Confira como fazer a compressa para arrasar num visual relaxado, sem olheiras e bolsas.

Separe um saquinho de chá. Dentro de uma panela, coloque água e deixe ferver. Quando a água estiver pronta, desligue o fogo. Jogue o sachê do chá e deixe esfriar. Leve o líquido da panela para a geladeira. Separe uma pequena quantidade e jogue cubos de gelo. Espere os cubos começarem a derreter.

Pegue discos de algodão e embeba-os no chá. Coloque-os sobre os olhos e deixe agir por mais ou menos 20 minutos. Após esse período, retire os discos e seque o seu rosto.

compressa olhos

Compressa de chá de camomila para espinhas

camomila também é um poderoso calmante e anti-inflamatório. Compressas com a planta ajudam a diminuir e tratar as espinhas em seu rosto.

Para isso, esquente 200ml de água dentro de uma chaleira. Espere ferver. Desligue e despeje a água numa tigela. Acrescente cinco colheres de sopa de chá e leve a mistura para a geladeira. Deixe ficar bem gelada.

Enquanto o chá de camomila está na geladeira, limpe o seu rosto com o sabonete de sua preferência. Assim que o chá estiver pronto, separe discos de algodão e embeba-os no líquido. Deite em sua cama e aplique as compressas nas regiões em que você tem espinhas. Deixe agir por mais ou menos 15 minutos.

- Chá de Camomila Chá de Camomila Faz Bem para a Pele e Cabelos: Conheça 3 Receitas Caseiras

Camomila para clarear os cabelos

Se você deseja ter fios mais claros de forma natural, o chá pode ser seu aliado. Antes de apostar em luzes e reflexos, teste a mistura natural em casa e veja os resultados.

Lave os seus cabelos com shampoo de camomila. Apesar de mais fraco, o produto ajuda a deixar os cabelos mais claros, após diversas aplicações. Para hidratar as pontas, aplique um pouco de condicionador.

Coloque dentro de uma panela um litro de água. Deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente a camomila. Deixe de molho por 15 minutos. Com a ajuda de um coador, retire o que sobrou do chá de camomila. Aplique o líquido nos fios, deixando agir por alguns minutos.Seque-os com a toalha.

Após fazer a imersão dos fios no chá, vá para o sol. Fique por lá até que os seus cabelos fiquem secos. Essa ação por ser feita a cada mês, garantindo cabelos mais claros e dourados.

camomila tem outros benefícios alem de acalmar
camomila tem outros benefícios alem de acalmar

Viu como a camomila é poderosa? Deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nosso blog Mania de Esmalte para ficar por dentro de todas as novidades.

Avatar of Julia

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias