Mania de Esmalte
cirurgia-intima-feminina

Cirurgias Íntimas mais procuradas

Cirurgias Íntimas mais procuradas

Apesar de ser pouco divulgada a cirurgia intima é muito procurada nos consultórios das clínicas de cirurgia plástica. Geralmente é feita por estética mesmo, mas é eficiente quando o assunto é autoestima. Veremos neste artigo os procedimentos cirúrgicos íntimos mais realizados.

Labioplastia

A labioplastia é a cirurgia íntima mais procurada nas clínicas de cirurgia plástica, nessa cirurgia é feito a retirada do excesso de pele tanto nos grandes lábios vaginais quanto nos pequenos lábios vaginais, dependendo sempre do caso.  Essa cirurgia é muito procurada pois além de melhorar a autoestima da mulher, melhora também a sexualidade da mulher, pois muitas mulheres não possui uma vida sexual ativa e feliz por vergonha da estética da região intima. A labioplastia é procurada também devido ao desconforto de fazer pequenas tarefas como andar de bicicleta e até mesmo desconforto no ato sexual.

Clitoriplastia

O profissional responsável pela realização desta cirurgia, tem como principal preocupação em não afetar a sensibilidade do clitóris. Se trata de um procedimento delicado, onde é feita a remoção do excesso de pele presente no clitóris e deixá-lo mais exposto, logo mais sensível.

Muitas mulheres recorrem a esta cirurgia devido à dificuldade em atingir o orgasmo, tendo que vista que o contato direto entre o clitóris e o púbis masculino é impossibilitado, devido à falta de exposição necessária do clitóris.

O procedimento é realizado em uma sala cirúrgica, com a aplicação de uma anestesia local, demorando em média cerca de 20 minutos para a realização da mesma. Os pontos caem naturalmente e a recuperação varia entre 25 a 30 dias.

Reconstrução do Hímen

Ao realizar o ato sexual pela primeira vez, é rompida a pele(hímen) que fecha o canal vaginal. O objetivo da cirurgia de reconstrução do hímen é reconstruir esse tecido de pele rompido.

Apesar de ser um procedimento simples, toda cirurgia tem seu risco de complicações. São eles: sangramento, complicação alérgica, infecção, inchaço e hematomas.

Perineoplastia

Cirurgia realizada na sua grande maioria, em mulheres que tem laceração muscular da vagina, ocasionando a eliminação da urina após a realização de esforços físicos, a principal causa são partos normais consecutivos. Porque, perto do nascimento, os obstetras as vezes realizam cortes em alguns músculos, para que o bebê saia com mais facilidade.

Devido a estes cortes, a vagina fica mais alargada, resultando na perda de sensibilidade e em flatos vaginais, durante o ato sexual, o que pode dificultar o orgasmo feminino. A velhice também pode ser um disparador desta condição.

Trata-se de uma cirurgia simples, realizada com o auxílio de uma anestesia local, tendo como objetivo fazer com que o músculo volte a exercer suas funções normais. Sua recuperação pode ser de até 40 dias.

Redução do Monte de Vênus

O monte de vênus se localiza acima do púbis, região onde cresce os pelos pubianos. As mulheres que procuram esta cirurgia, costumam reclamar do volume do local, ficando a amostra quando se usa biquínis ou calça jeans mais justa.

A diminuição do volume de gordura desta área é feita com o procedimento de lipoaspiração, utiliza-se uma anestesia local e o procedimento dura em média 40 minutos. Apresenta um tempo de recuperação de 14 dias.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias