Mania de Esmalte

Como cuidar do cabelo com progressiva

Você sabia que alisamento pode danificar suas mechas e também seu couro cabeludo? É necessário que você saiba todos os detalhes, para que você possa saber como cuidar do cabelo com progressiva e recuperar a saúde dos seus cabelos.

Devido aos produtos químicos de alisamento, o tratamento ataca o cabelo e o couro cabeludo. Nos dias de hoje e felizmente, os progressivas trazem em sua formulação a quantidade de formol muito maior do que a quantidade liberada para o mercado. Alguns tipos de empresas substituíram a substância por outras menos agressivas. No entanto, eles ainda são prejudiciais de alguma forma.

A perda de massa que é queratinosa causa rigidez e desgaste dos fios, como muitos sabem. Além da queda e aumento das glândulas sebáceas que causam excesso de oleosidade no couro cabeludo, ela sofre com uma série de “efeitos colaterais” quando usado produtos agressivos de progressiva. Estes problema podem ser irreversíveis se você demorar muito para cuidar dos cabelos alisados com progressiva.

 

Efeitos colaterais do alisamento progressivo

Quando o tratamento é feito, a raiz fica mais “gorda”. Para que os fios permaneçam mais lisos, o agente de alisamento penetra na hipoderme. É neste momento que provoca a aceleração na produção de sebo.

Para acabar com o problema, é aconselhável usar shampoos muito específicos. Outra recomendação para deixar o cabelo longe da oleosidade é lavar com água fria.

Há sempre a possibilidade de que este tratamento químico cause uma reação alérgica, ambas apresentadas como dermatite seborréica. A descamação ou peeling, não é um sinal de alergia. Essa descamação ocorre porque o produto tem alta concentração de ácido e, quando entra em contato com a pele, causa esse efeito.

As possíveis reações alérgicas que ocorrerão geralmente se devem ao edema da glote, além do aparecimento de erupções cutâneas.

O alisamento deste tipo de progressiva pode acabar “secando” seus fios. Para cuidar dos cabelos com progressiva e evitar esse efeito, é essencial que a hidratação seja feita a cada semana para a recuperação dos fios, além de usar sempre produtos específicos pós-progressiva.

É comum que os fios após o alisamento progressivo se tornem mais finos após um certo tempo. Os fios tendem a ter mais volume, peso e mais cordão antes de executar a técnica, certo? E após o alisamento perdem volume, massa e acabam tendo uma queda natural, principalmente se não obtiverem a recuperação adequada.

Isso ocorre porque o alisamento progressivo, que visa deixar o cabelo bem alinhado, brilhante e até mais macio, remove gradualmente os nutrientes que estão dentro das mechas.

O resultado, portanto, são os fios mais frágeis e danificados do lado interno. Mas a boa notícia é que você pode devolver o volume e melhorar sua aparência com os hábitos e produtos corretos.

Atualmente existe produtos no mercado com progressiva sem formol no mercado.

progressiva sem formol – Cadastro no site

Razões para o cabelo parecer mais fino após o alisamento

Para cuidar do cabelo com progressivo, você terá que abrir a cutícula dos fios, remodelando a estrutura do interior para o exterior. Após este processo repetidamente, a massa capilar, composta de várias substâncias, incluindo a queratina, acaba removendo nutrientes, principalmente porque a cutícula permanece aberta. Com a massa reduzida, o cabelo tende a enfraquecer e ser mais refinado que o normal.

Outra razão pela qual o cabelo com alisamento pode ser mais fino e mais fraco é a falta de hidratação e reconstrução. Uma vez que o processo de progressiva deixa os fios alinhados e brilhantes, é comum pensar que as mechas são saudáveis ​​e que não precisam mais de certos tratamentos. No entanto, é isso que esconde as necessidades reais do cabelo.

Como cuidar de cabelos com progressiva usando produtos profissionais em casa

Para restaurar a massa e dar corpo ao cabelo alisado, três substâncias são essenciais: carbono, queratina, ceramidas e arginina. Eles podem ser encontrados nos cremes de cabelo de tratamento que têm a função de reconstrução. Isso será o que realmente ajudará a “preencher” os tópicos. A reconstrução pode ter uma periodicidade de mais ou menos uma semana.

Agora, conheça os benefícios reais de cada uma das substâncias e o que elas podem trazer em seus bloqueios.

arginina

É um aminoácido de baixo peso molecular, por isso penetra facilmente nas camadas abertas no cabelo. A arginina é capaz de adicionar massa a fios finos, tornando-os mais fortes, volumosos e curvados.

queratina

É também um aminoácido que “preenche” as mechas. A queratina naturalmente forma a composição do cabelo e, portanto, quando é removida por alisamento com progressiva, o cabelo fica fraco e fino.

ceramidas

É um lipídio capaz de penetrar nos fios e reconstruir cabelos danificados do interior para o exterior. A ceramida alinha e revitaliza as fibras capilares. Também cria um certo filme de proteção para cabelos alisados.


Aprenda a fortalecer o cabelo fino na rotina diária

Além de arginina na reconstrução e tratamentos com queratina ao lavar os fios, outras questões são essenciais para cuidar do cabelo de forma progressiva.

Quando o shampoo ou o condicionador e até o finalizador podem ajudar a devolver a estrutura correta de seus fios, o princípio básico é sempre adquirir produtos de qualidade. Aprenda a escolher todos eles bem e obtenha o que você pode oferecer melhor:

Uma bom shampoo – O conselho é escolher aqueles que têm queratina, micro queratina ou arginina. Sua textura também é muito importante. Escolha aqueles que são translúcidos em vez de perolados ou cremosos. Em alguns casos, aqueles que são mais hidratantes e densos podem fazer com que o cabelo fique pesado ou oleoso.

Um bom condicionador ou mascará – também deve ter substâncias que dão mais “corpo” ao cabelo. O conselho é aplicar uma pequena quantidade, de preferência apenas nas pontas. Assim, os fios não parecerão secos e sem volume.

Um bom finalizador – Opte por um creme para pentear ou leave-in isso é fluido e leve. Isso fará com que o cabelo não fique pesado e oleoso.

Dicas adicionais – Tente não lavar o cabelo com água muito quente. Isso torna o couro cabeludo oleoso, assim como a secagem dos fios, o que pode agravar a situação das mechas fracas. Assim, você terá como cuidar do cabelo de forma progressiva e tê-lo com brilho e maciez.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias