Mania de Esmalte
cacheado-perfeito
Cabelos devem ser hidratados a cada 15 dias para minimizar danos. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher o melhor protetor térmico para cabelos?

As altas temperaturas de alguns dispositivos, como ferros, secadores e babyliss, destroem os cabelos. Mesmo sabendo que o resultado é incrível, a aplicação desses dispositivos no cabelo pode ser muito prejudicial. Portanto, é muito importante que você comece a proteger seus bloqueios e, assim, evite a possível destruição de todos os cabos. Escolher o melhor protetor térmico para cabelos é uma excelente saída para proteção dos fios.

Protetores térmicos são indicados para todos os tipos de cabelos. Além de reduzir o frizz que os fios têm e fazer com que o penteado fique mais longo, eles também hidratam. Em outras palavras, é uma excelente opção para proteger os cabelos e não danificá-los devido à ação de altas temperaturas.

Fizemos uma lista com algumas indicações para você escolher o melhor protetor térmico para cabelos. Não tenha medo de usar e experimentar esses produtos, seu cabelo merece tratamento adequado!

Como você deve escolher o melhor protetor térmico para cabelos?

Antes de comprar o melhor protetor térmico para cabelos, você precisa garantir que efeito deseja ter no cabelo. Você quer apenas modelar, suavizar ou proteger? Pense no que você quer fazer com os bloqueios.

A textura deste produto e todos os benefícios que ele oferece fazem uma grande diferença na escolha de cabelos perfeitos.

Fonte: Pixabay

Dicas para escolher o melhor protetor térmico para cabelos.

1 – Escolha um protetor térmico de acordo com o efeito e indicação desejados

Os protetores térmicos têm a função de proteger os cabos contra danos que altas temperaturas podem causar. Mas muitos deles também têm outras funções diferentes.

Para que seu investimento seja realizado da maneira correta, é muito importante que você leia o rótulo e verifique se ele é o mais adequado para suas necessidades.

Alguns desses produtos são mais adequados para quem tem cabelos encaracolados, outros para cabelos que foram ou são tingidos e secos. Existem também aqueles chamados de versáteis, ou seja, para qualquer tipo de cabelo.

As indicações mais comuns encontradas nos rótulos são para os efeitos mais comuns, como o uso de ferro ou babyliss. Quem usa apenas o secador pode apostar nos tipos de produtos indicados para uso geral.

2 – Verifique o tipo de textura que melhor se adapta ao seu cabelo

Escolher o melhor protetor térmico para cabelos também implica conhecer a melhor textura do produto para seus cabelos. Existem algumas opções no mercado de creme, spray, óleo, cada uma delas combinada com recursos específicos. Sua escolha deve ser de acordo com o seu tipo de cabelo.

Tipos de texturas de proteção térmica

Existem diferentes consistências nas texturas dos protetores térmicos, o que significa que você deve escolher a que melhor se adapta ao seu cabelo.

Abaixo, você pode verificar brevemente o que é cada um.

cacheado-perfeito
Cabelos devem ser hidratados a cada 15 dias para minimizar danos. Foto: iStock, Getty Images

1 – Protetor térmico tipo spray

Este produto é leve e muito fácil de aplicar, ideal especialmente para quem tem fios de cabelo muito finos. Isso os torna ainda mais soltos e mais bonitos. Outra indicação para este produto é a possibilidade de fazer babyliss, mantendo os cachos o mais natural possível.

O cabelo não fica pesado, ou seja, a leveza dos fios permite que suas ondas ou cachos sejam mantidos sem arrependimentos.

Existem outras opções de spray que podem ser aplicadas ao cabelo com outras texturas, basta olhar para a direita.

O spray permite que você alcance todos os seus cabelos facilmente e o aplicativo não precisa da ajuda de ninguém. Aproveitar!

2 – Protetor térmico do tipo creme

Este tipo de protetor é mais espesso e ideal para fios mais espessos. Como você pode ver, escolher o melhor protetor térmico para cabelos também inclui conhecer o seu tipo de cabelo, ou seja, qual desses produtos é o mais adequado para o seu cabelo.

Para conhecer esta resposta, você precisa pensar cuidadosamente e refletir muito sobre a espessura e o que deseja obter com a aplicação do produto.

Os produtos cremosos são mais nutritivos e espessos, ideais para cabelos mais espessos e pesados, pois podem ser firmados com mais facilidade e nutrição adequada.

Se o seu cabelo é mais seco, vale a pena experimentar esse tipo de produto, pois os mais cremosos darão hidratação e brilho aos fios.

Use este produto logo após o banho, portanto, prepare o cabelo ao secar com a secadora ou qualquer outro aparelho com temperatura mais alta.

O conselho fundamental é aplicar este produto a todos os cabelos de maneira uniforme e com os fios ainda molhados. Evite encher o couro cabeludo com creme, pois pode não alcançar o efeito desejado.

tratamento para cabelos
Saiba como escolher o melhor tratamento para seus cabelos (Foto: Istock)

3 – Protetor térmico do tipo óleo

Os protetores térmicos com consistência de óleo são uma excelente opção para o uso diário, pois garantem o brilho e a suavidade dos cabos. A aplicação pode ser feita com cabos secos ou molhados.

O conselho é escolher essa consistência se seus fios estiverem mais secos e não tiverem problemas com óleos oleosos.

Os derivados de petróleo são ótimos para remover fios e podem ser aplicados antes de usar o babyliss ou o pincel para torná-lo ainda mais brilhante.

Benefícios do uso deste produto

A escolha do melhor protetor térmico para cabelos vai muito além da simples escolha na prateleira. Há algumas questões importantes a serem consideradas, como o tipo de thread e qual é o objetivo desejado.

Como é um produto com muitas funções diferentes, o ideal é escolher qual deles melhor se adequa a você.

Faça uma escolha assertiva, pois, ao contrário do que você espera, o efeito pode não ser alcançado, isso gerará muita frustração para você.

Lembre-se de escolher o melhor protetor térmico para cabelos procurando o efeito de suas expectativas.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias