Mania de Esmalte
como aplicar corretivo corretamente
"Escolha do corretivo de considerar aspectos como a cor e a textura do produto. Foto: Shutterstock"

Confira 5 dicas para acertar na escolha do melhor corretivo

Confira 5 dicas para acertar na escolha do melhor corretivo

Melhor corretivo depende do seu tipo de pele e da imperfeição que você quer esconder.

Aliados indispensáveis da maquiagem feminina, os corretivos são produtos que escondem manchas, olheiras e até mesmo marcas de espinhas. Na hora de escolher o melhor corretivo para a sua pele, é preciso levar em conta uma série de fatores. Você sabe quais são eles? Descubra a seguir e conquiste a maquiagem perfeita.

Dicas para ter o melhor corretivo

1. Descubra qual é o tom da sua pele

Antes de sair comprando qualquer corretivo, teste em sua pele qual é a opção de tom que mais combina. Esqueça aquela história de aplicar na mão ou no pulso. O local ideal para o teste é sempre o seu rosto. Assim você não erra na hora de escolha e não precisa ter gastos extra.

2. Atente à forma de aplicar

Tanto os dedos quanto o pincel podem ser ótimas formas de aplicar o corretivo. Os dedos ajudam a espalhar melhor o produto, tendo uma cobertura mais leve. Já o pincel, normalmente, é usado para aplicar corretivos líquidos e garante uma cobertura mais pesada, escondendo tudo.

3. Saiba a hora de aplicar

Esqueça aquela história de aplicar o corretivo antes da base. Para o melhor corretivo fazer efeito, você necessita aplicar a base e esperar secar. Assim que estiver seco, passe o corretivos nas áreas com manchas, espinhas e olheiras. Essa atitude faz com que você esconda tudo que desejar.

4. Não esqueça do batom perfeito

Para deixar o seu batom mais pigmentado e bonito na boca, que tal primeiro aplicar um corretivo nos lábios? Saiba que essa é uma ótima ideia. Lembre-se sempre de deixar os seus lábios bem hidratados com o uso de produtos específicos. Antes de passar o batom, deixe o corretivo secar bem.

5. Aposte também na sombra pigmentada

melhor corretivo pode ser usado como primer para sombra. As versões líquidas e cremosas podem ser aplicadas na pálpebra antes da sombra. Isso garante que a cor do produto fique mais bonita, chamando a atenção. Se você for aplicar glitter, essa dica também é válida.

como aplicar corretivo corretamente
“Escolha do corretivo de considerar aspectos como a cor e a textura do produto. Foto: Shutterstock”

O melhor corretivo colorido para cada pele

Lilás

Indicado para esconder as manchas marrons, aquelas que são causadas pela exposição exagerada ao sol.

Verde

Especial para as mulheres que lutam contra espinhas, o corretivo verde esconde as manchas avermelhadas, que podem ser de acne ou de vasinhos.

Amarelo

O melhor corretivo para esconder as olheiras. Ele camufla varizes e manchas de tom roxo.

Vermelho

Especial para as manchas brancas, indicado para quem sofre com vitiligo.

Laranja

Se você tem olheiras azuis, escolha o corretivo laranja.

Bege

O bege é uma cor coringa para olheiras avermelhadas, escuras ou esverdeadas. Vale lembrar que ele aparece em diferentes tons: acinzentado, amarelado e avermelhado.

Rosa

Funciona tanto para manchas amarelas, quanto para manchas marrons. Pode ser bom na hora de esconder espinhas inflamadas.

Tipos de corretivo conforme a textura

O corretivo facial suaviza as imperfeições que atingem a pele, como olheiras, manchas e vincos. Também podem ser usados para ressaltar ou melhorar traços do rosto. Preferencialmente, devem ser utilizados em tom mais claro que o da pele.

Líquido

Tem textura leve. É indicado para todos os tipos de pele. Se dá melhor com peles secas e maduras.

Cremoso

Indicado para quem procura esconder olheiras muito fortes. Não é bom para as mulheres mais velhas. Funciona bem com peles normais, mistas ou secas.

Bastão

Cobertura altíssima. O melhor corretivo para peles oleosas. Jamais aplique esse corretivo se você tiver rugas em sua pele.

Lápis

O uso do lápis é muito indicado para esconder espinhas e pequenas manchas. Faça o teste e veja os resultados.

E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Blog Mania de Esmalte.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias