Mania de Esmalte
Fonte: Pixabay

Confira dicas de hidratação para cabelos com progressiva

Cuidados extras devolvem vida e mantém as madeixas macias e brilhantes.

Quem faz escova progressiva precisa tomar cuidados extras para manter as madeixas macias e brilhantes. A hidratação para cabelos com progressiva é essencial para devolver leveza e naturalidade aos fios, que ficam sem vida e com aparência estática após a aplicação do produto químico.

Confira dicas de hidratação para cabelos com progressiva:

Óleo de argan é uma opção nova de alisamento para o cabelo. Foto: Shutterstock

A importância da hidratação para cabelos com progressiva. Escova progressiva exige constante hidratação para devolver brilho aos fios. Para que o resultado apareça, a hidratação deve ser ser feita uma vez por semana. Outra dica é usar condicionadores, máscaras com semi di lino (extraído das sementes de linho) ou ativos nutritivos e hidratantes, indica especialistas em químicas para cabelos.

“Após um processo de progressiva, gosto muito de lavar o cabelo, condicionar e hidratar os fios com máscaras ricas em graxos como manteiga de karité e semi di lino”, afirma.

Outra recomendação do especialista é adquirir uma linha de produtos para cuidados em casa pós progressiva ou para cabelos quimicamente tratados, além de uma máscara rica em graxos e óleos. “Lembre-se, a idéia é devolver maleabilidade ao fio”, reforça.

Por que é importante hidratar os fios

Nos cabelos com progressiva, a hidratação atua devolvendo a umidade natural, graxos e água que o fio perde com a química, com o calor do secador e, principalmente, com o calor da prancha.

Contudo, apesar de ser muito eficiente, a hidratação semanal não garantir que o cabelo fique 100% impecável e brilhante. “Dependendo da saúde do cabelo, pode ser que ele precise de uma ajuda extra, como uma aplicação à base de silicones ou o uso de leave-in com alto poder hidratante para recuperar o brilho mais rapidamente”, recomenda o especialista.

Uma recomendação dele para obter mais brilho é aplicar um finalizador termo ativado antes de secar os cabelos com secador. O produto irá hidratar os fios e ativar ainda mais o brilho.

Hidratação à vontade

Apesar de a recomendação ser hidratar os fios semanalmente, a hidratação para cabelos com progressiva ou quimicamente transformados nunca é demais. Para uma pessoa que lava os cabelos todos os dias, por exemplo, é possível hidratar em casa três vezes por semana, garante.

Gostou das dicas de hidratação para cabelos com progressiva? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas!

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias