Mania de Esmalte
será que comer melancia engorda?
A fruta diminui os radicais livres e deixa você jovem por mais tempo. Foto: Shutterstock

Conheça os 5 principais benefícios da melancia

Conheça os 5 principais benefícios da melancia

A melancia é rica em vitaminas e antioxidantes importantes para o corpo humano.

Pelo visto Magali, personagem dos quadrinhos de Mauricio de Souza, estava certa. Consumir melancia periodicamente pode diminuir as chances de câncer, melhorar a saúde do seu coração e deixar a sua pele bonita por muito mais tempo. Confira quais são os vantagens de consumir a fruta e aprenda uma receita de suco detox que emagrece e hidrata o corpo ao mesmo tempo.

será que comer melancia engorda?
A fruta diminui os radicais livres e deixa você jovem por mais tempo. Foto: Shutterstock

Leia também: O que é o metabolismo e como funciona?

Melancia Emagrece?

Frutas e vegetais devem constituir uma proporção significativa de sua dieta de low carb porque eles têm muitos nutrientes e poucas calorias por porção, e podem ser bastante satisfatórios.

Duas xícaras de melancia em cubos têm 80 calorias, mas nenhuma gordura. Escolher melancia em vez de um lanche pode economizar muitas calorias.

5 benefícios da melancia

Facilmente encontrada nos períodos de primavera e verão, a melancia é rica em vitaminas A, C e do complexo B, além de ferro, fibras, fósforo, potássio e magnésio. Docinha e refrescante, pode ser consumida como lanche ou sobremesa. Conheça os principais benefícios

1. Grandes níveis de hidratação

Com alta quantidade de água, a melancia ajuda a deixar o corpo hidratado durante as fases mais quentes do ano, como o verão. Ela é rica em eletrólitos como sódio, magnésio e potássio, deixando o organismo bem hidratado para aguentar as altas temperaturas. A dica para consumir a fruta é apostar nos sucos.

2. É anticâncer

Com licopeno, a melancia pode ser considerada um dos ingredientes necessários para quem deseja adotar uma dieta anticâncer. Ele ajuda a prevenir o câncer de cólon, de mama, de próstata e de pulmão, impedindo o crescimento das células da doença no corpo humano.

3. Previne problemas nos rins

A fruta é fonte de potássio, substância que ajuda a retirar as toxinas dos rins. O potássio é capaz de diminuir o ácido úrico, evitando o surgimento de cálculos renais.

4. Poucas chances de doenças cardiovasculares

Sem gordura, a melancia é rica em vitamina C, betacaroteno e licopeno, que ajudam na prevenção dos problemas do coração. Ela também melhora o LDL, conhecido por ser o colesterol ruim, capaz de obstruir os vasos sanguíneos.

5. Jovem por mais tempo

A vitamina C também ajuda a diminuir a ação dos radicais livres, deixando a pele bonita e jovem por muito mais tempo. A dica para melhorar o aspecto da pele, dos cabelos e das unhas é cortar um pedaço de melancia logo cedo, saboreando a fruta ao natural no café da manhã.

Suco detox de melancia

O suco detox é uma ótima forma de começar o dia aproveitando todos os benefícios da melancia. Com um pouco de gengibre, a receita ajuda a diminuir a quantidade de líquidos retidos no corpo. Confira como fazer.

Ingredientes

– 3 fatias de melancia sem caroço

– 1 colher de chá de linhaça triturada

– 1 colher de chá de gengibre ralado

– Gelo.

Modo de Preparo

Coloque as 3 fatias da fruta, a linhaça e o gengibre ralado dentro do liquidificador. Bata bem até que vire um suco. Para deixar a mistura ainda mais refrescante, acrescente cubos de gelo e bata mais um pouco. Sirva e beba à vontade.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário!

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias