Mania de Esmalte
creme para olheiras
Cosméticos diminuem o inchaço e a coloração das manchas. Foto: iStock, Getty Images

Encontre o creme para olheiras mais indicado para sua pele

Creme para olheiras pode suavizar as manchas sob os olhos e deixar a pele hidratada.

Se você já assistiu ao Big Brother Brasil 15, certamente já reparou nos olhos da participante Amanda. Sem um creme para olheiras eficiente, a “sister” sofreu com o aspecto cansado e abatido provocado pelas manchas na região acima das bochecha.

Caso você sofra também desse problema, existem soluções que podem ser feitas com tratamento cosmético ou receitas naturais. Conheça alguns cuidados para as olheiras e fique com o rosto mais bonito.

creme para olheiras
Cosméticos diminuem o inchaço e a coloração das manchas. Foto: iStock, Getty Images

Creme para olheiras depende da intensidade do problema

Não é uma noite de sono tranquilo que fará você acordar com aspecto menos cansado. Um creme para olheiras poderá ser necessário, nos casos de olheiras. Como não é possível simplesmente apagar definitivamente as marcas, são os produtos estéticos ou caseiros que poderão amenizar o problema.

Primeiro, você deve conhecer como é a sua olheira especificamente. O problema pode ter origem genética, decorrente do acúmulo de vasos (bolsas sob os olhos), da má circulação ou da exposição intensa ao sol.

Para o tratamento, é recomendado um creme para olheiras que permita que o sangue circule melhor pela região e reduza as manchas. Na aplicação, ele deve ser passado em movimentos circulares, de dentro para fora ou de cima para baixo.

No momento de aplicar, o rosto deve estar completamente limpo. Se não houver resposta ao tratamento com cosméticos e a olheira persistir, então poderá ser necessário a utilização de lasers. O que os lasers fazem com as olheiras? Eles reduzem a hiperpigmentação e atuam no sistema vascular, agindo diretamente nas regiões escuras da pele, que armazenam muita melanina.

Creme para olheiras e outros tratamentos

Chá de camomila

Compressas com chá de camomila podem auxiliar na redução das olheiras. Acalmando a pele, a substância descongestiona e elimina o inchaço nas pálpebras. Faça as aplicações com um pano por uma ou duas horas.

Vitamina C

Funcionando como hidratantes e tonificantes, os cosméticos com vitamina C na composição ativam a irrigação da pele superficial e combatem os radicais livres causados pelo estresse. Dessa forma, o creme para olheiras com essa vitamina em sua composição é ideal.

Ácidos clareadores

Indicados para o período de inverno, os ácidos auxiliam na retirada das camadas superficiais do tecido epitelial, renovando a produção de células. Clareando e hidratando a pele, eles facilitam a retirada das manchas escuras sob os olhos.

Bolsa de gelo

Para casos de olheiras leves, o gelo pode suavizar o aspecto escuro, uma vez que possibilita a vasoconstrição e o relaxamento dos inchaços.

Cremes industrializados

Os principais laboratórios possuem diversas opções de creme para olheiras. Compostos geralmente com vitamina C, eles estimulam a produção de colágeno, clareiam a pele e suavizam linhas de expressão. Alguns também têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

preço, porém, não é muito convidativo. O custo pode ir de 130 a 190 reais, sendo que os tratamentos com esses cosméticos costumam durar alguns meses.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar o blog Mania de Esmalte para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias