Mania de Esmalte
mania-de-esmalte

Mapa astral e os relacionamentos

Os astros (planetas e constelações) do sistema solar estão em constante movimento. De acordo com a astrologia, essa movimentação dos planetas é responsável por diversos aspectos da nossa vida. E para entender melhor essa influência dos astros na sua vida, fazer um mapa astral é uma etapa fundamental.

O que é e como funciona um mapa astral

Um mapa tradicional aponta rotas e localizações de um determinado lugar no planeta. Já o mapa astral mostra a exata posição dos astros no dia e na hora do seu nascimento, e também os signos que estavam em cada casa.

Todo mapa possui 12 casas, que são formadas pelo cruzamento das linhas do eixo horizontal – ascendente e descendente – e do eixo vertical, que são o meio do céu e o fundo do céu. E, dentro de cada casa está um planeta e um signo. Além disso, cada casa é a representação de uma área da sua vida.

Na montagem do mapa o tarólogo analisa vários dados que mostram a posição do sol, da lua, das estrelas e dos planetas. E depois de traçado o mapa, o caminho formado pelos astros mostra o caminho que a pessoa percorrerá na sua vida.

Sendo que, no mapa os planetas mostram o que acontece, os signos mostram como acontece e as casas mostram onde acontece. A parte correspondente ao meio do céu mostra a nossa habilidade de profissão e o desejo de reconhecimento. O signo solar diz o que somos e o que aprenderemos a expressar. E o lunar fala sobre as emoções e a receptividade.

Não é novidade nenhuma que cada signo tem suas características e a relação dele com o mapa astral é bem íntima. Que tal um exemplo?! Suponha que você é de Câncer, mas no seu mapa na casa correspondente a trabalho o signo que está posicionado é o de Aquário. É muito provável que nessa área da sua vida você tenha mais características aquarianas do que cancerianas. Ou seja, nem sempre um único signo é responsável por definir sua personalidade.

Mapa astral e a casa do relacionamento

A casa 7 é a responsável pela nossa capacidade de relacionamento. Essa casa é regida por Libra, um signo definido como doce e amoroso, mas enérgico. Esse signo é o regente dos relacionamentos no zodíaco. Pessoas que possuem Libra na casa do relacionamento são sociáveis, simpáticas, sabem respeitar as diferenças e têm facilidade em se relacionar.

Ao fazer o seu mapa, ele evidenciará as suas dificuldades e facilidades no âmbito dos relacionamentos. Esse pode ser um ponto de partida para você descobrir o que e como mudar para se relacionar com mais qualidade.

Além disso, a casa 7 mostra as qualidades que buscamos no outro, tanto para amizades quanto para relacionamentos amorosos. É a posição dos signos na casa 7 que determina que tipo de relacionamento você busca e como você age com os outros.

Gostou das dicas? Você já fez o seu mapa astral? Tem vontade de fazer? Conta aqui nos comentários!

Avatar of Julia

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias