Mania de Esmalte
mechas californianas

O que são mechas californianas

O que são mechas californianas

Saiba mais sobre este visual com cara de praia

Para dar uma clareada no cabelo e iluminar o look, nada como umas luzes e mechas. Atualmente existem vários tipos de luzes e mechas, que se adaptam ao estilo de todos e que dão efeitos distintos nos cabelos.

As mechas californianas são as queridinhas de muitas famosas e são inspiradas no look de praia das surfistas da Califórnia, que tem sempre as pontas do cabelo mais claras devido à exposição e ao excesso de sol.

Beach Girl

Estas mechas fazem muito sucesso, sendo modernas e atuais, dando um ar de muito natural, como se os cabelos fossem “queimados” pelo sol. Além disso, as mechas exigem pouca manutenção, já que são feitas mais nas pontas dos cabelos.

Esta técnica de mechas também é muito versátil, pois as mechas podem ser feita em vários tons, usando mais de uma cor e se adapta bem as cores naturais do cabelo e vários tons de pele.

É ótima para aquelas pessoas que querem dar uma diferenciada no visual, mas não querem encarar uma mudança muito radical, porque a raiz e a parte do cabelo próxima ao rosto permanecem da cor natural.

cabelos com luzes mechas californianas

Diferente das mechas ombré

Muitas pessoas confundem estas mechas com as mechas ombré, já que o efeito final de ambas pode ficar parecido em alguns casos.

As mechas ombré são feitas muito próximas a raiz do cabelo (mas não exatamente na raiz, deixando um pequeno espaço), e se estende por todo o comprimento dos cabelos, com um degrade de tons. A coloração mais próxima a raiz é num tom mais escuro, clareando o tom para as pontas.

Para as californianas, a mudança de tom de inicia na metade do comprimento dos fios e segue no mesmo tom até as pontas, sendo em geral um tom muito mais claro que a cor original do cabelo. A idéia é criar um maior contraste entre a cor do cabelo e a cor das mechas.

O melhor tom

Escolher bem o tom das mechas californianas é fundamental para que elas fiquem naturais e com cara de que você ficou uma temporada à beira mar. Se o tom for muito mais claro ou muito diferente do tom original dos cabelos, o efeito é totalmente ao contrário, com ar artificial.

Não vamos esquecer que a idéia deste cabelo é copiar o efeito do clareamento do sol nos cabelos, por isso não dá para exagerar.

Para as loiras, ou que possuem o cabelo naturalmente mais claro, estão liberados tons mais iluminados até platinados, dependendo do tom original do cabelo. Pode ser até dois tons mais claros que a cor do cabelo. Se quiser um efeito mais discreto, clareia apena um tom.

As morenas têm uma tarefa mais complicada. A regra dos dois tons pode funcionar bem para algumas cores, mas os especialistas indicam tons acobreados para não ter um contraste muito forte. Isso vale também para as negras.

Quer ter um cabelo de diva de praia? Invista nessa técnica. Siga-nos nas redes sociais para mais dicas de cabelos de arrasar.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias