Mania de Esmalte
Cirurgia Intima Feminina
Cirurgias devem ser feitas apenas em caso de necessidade. Fotos: iStock, Getty Images

Técnicas para deixar a vagina bonita vão surpreender você

A cirurgia íntima para diminuir os lábios vaginais é a mais popular.

Muito além do silicone, da lipoaspiração e do lifting facial, as cirurgias íntimas vêm se tornando o sonho de muitas mulheres. Específicas para a reconstituição e para correções nas “partes baixas”, essas plásticas prometem deixar a vagina bonita e a autoestima renovada.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o Brasil foi o país campeão na procura por esse tipo de procedimento. Das 19 opções catalogadas, as brasileiras foram as mais interessadas em dez. A mais requisitada foi a ninfoplastia, cirurgia que diminui o tamanho dos pequenos lábios. Entenda por que a técnica desperta tanto interesse.

Cirurgia Intima Feminina
Cirurgias devem ser feitas apenas em caso de necessidade. Fotos: iStock, Getty Images

Vagina bonita aumenta a autoestima

O interesse pela mudança, de acordo com a ginecologista especializada em medicina estética, está ligado principalmente aos problemas de autoestima da mulher. “A insatisfação com a aparência da vulva e da vagina interfere na sexualidade”, relata a médica.

Segundo ela, a paciente que não está feliz com o visual de sua região íntima pode se sentir desestimulada para o sexo, deixando de ter novas experiências e de descobrir prazeres. Nesses casos, a cirurgia é uma forma de esquecer as inseguranças e aproveitar tudo o que se deixou de fazer por conta do medo.

No entanto, é preciso cuidado. Antes de ir para a mesa de cirurgia, a interessada deve entrar em contato com um profissional regularizado e de boa reputação.

Assim como outros procedimentos, a plástica vaginal é somente recomendada em casos realmente necessários. É necessário conversar e explicar a situação para o médico, que fará a análise e identificará os possíveis pontos que podem ser renovados.

Procedimentos devolvem a autoestima às mulheres

6 técnicas para deixar a vagina bonita

A ginecologista  conta quais são os procedimentos mais procurados pelas mulheres. Confira os detalhes.

1. Grandes lábios

Pode-se preencher o tamanho ou clarear a área. O procedimento pede três dias de repouso e relação sexual somente após um mês. “Reduzir pode ser possível, mas deve ser analisado caso a caso e, se necessário, investigar a cicatrização para não arrumar uma cicatriz extensa e com queloide”, destaca a especialista.

2. Alargamento vaginal

Algumas mulheres mais velhas ou que tiveram parto normal se incomodam com isso. Parte da mucosa vaginal é retirada e reaproximam-se os músculos. A recuperação pede de dois a três dias de repouso, 15 dias sem exercícios físicos e 45 dias sem sexo.

3. Flacidez vaginal

A região é preenchida com gordura da própria paciente ou com ácido hialurônico. Com anestesia local, a técnica dura de 30 a 40 minutos e a recuperação é de 15 dias.

4. Monte de Vênus volumoso

A redução é feita com lipoaspiração. Dura 30 minutos. As atividades físicas podem ser retomadas após 15 dias e a abstinência sexual não é necessária.

5. Escurecimento da mucosa

Normalmente ocorre após a gestação. No procedimento, parte da mucosa escurecida é retirada. Ele dura 30 minutos e é feito com anestesia local. A mulher retoma as suas atividades em uma semana. Sexo, somente depois de 30 dias.

6. Atrofia vaginal

Mulheres no climatério perdem a lubrificação e a elasticidade, além de poderem sentir dor na relação. É aplicado o laser de CO2 fracionado, que estimula a produção de colágeno, aumenta a espessura da área e também a lubrificação. A seção demora 15 minutos e é indolor. A recuperação é de sete dias.

O que você considera uma vagina bonita? Já pensou em recorrer a uma cirurgia íntima? Deixe um comentário!

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias