Mania de Esmalte
tratamento caseiro para combater acnes

Tratamentos caseiros para acne: seu guia final para se livrar da acne

Tratamentos caseiros para acne: seu guia final para se livrar da acne

Destaques
  • Acne adulta pode ocorrer principalmente devido a alterações hormonais no corpo
  • A testa é uma parte da zona T da face que geralmente é oleosa
  • Não é só importante ter uma dieta equilibrada, mas também fazer exercícios diariamente

A acne é uma condição comum da pele que ocorre quando os poros da pele ficam entupidos com óleo e células mortas. A testa é uma das áreas mais comuns onde espinhas e cravos costumam aparecer. Neste artigo, vamos responder às duas perguntas mais importantes que provavelmente deixaram você pensando em tudo isso. Mas o que causa acne na testa? Adulto acne pode ocorrer principalmente devido a alterações hormonais no corpo, mas aqui estão mais algumas razões pelas quais a testa é suscetível à acne. Muitas vezes, é causada devido ao excesso de produção de óleo das glândulas sebáceas, levando ao bloqueio dos folículos pilosos. Há momentos em que comer alguns alimentos pode fazer mais mal do que bem ao seu corpo. Uma dieta que inclui alimentos não saudáveis ​​pode causar acne em grande medida. A acne é causada pela secreção de muito óleo (sebo) no corpo. Também pode ser causada por genética, ciclo menstrual irregular, estresse, clima quente e úmido e até mesmo por maquiagem à base de óleo. A acne também pode levar a cicatrizes no rosto, se não for tratada adequadamente.

Faça em casa: Máscara de gelatina ajuda a eliminar cravos

Aqui estão algumas causas de acne:

1. Cosméticos ruins: As acnes no rosto podem ocorrer devido ao uso de certos produtos de maquiagem ou cabelo que podem não ser adequados para você. Produtos químicos em certos shampoos, sprays ou géis podem escorrer do seu cabelo e irritar a pele sensível, levando a poros bloqueados e crises de acne como uma reação. Acnes no rosto pode ocorrer devido à presença de lanolina – é um ingrediente específico encontrado em sua composição. Quando os poros ficam entupidos de um ingrediente tão irritante, eles tentam se liberar, resultando em acne.

2. Caspa e couro cabeludo oleoso: caspa e óleo em excesso podem entupir os poros da pele causando espinhas e espinhas. A caspa é uma das causas mais comuns de acne na testa. Pessoas com couro cabeludo oleoso também são propensas a ter acne na testa, parte superior do tórax e nas costas. Existem muitos cremes e tratamentos disponíveis para curar a acne causada pela caspa. No entanto, existem muitos métodos naturais livres de químicas; melhor optar por remédios caseiros.

caspa e causadora da acne

Cuidados especiais para cada tipo de cabelo

3. Espremer Espinhas : Sabemos como frustrante a acne pode ser, mas espremer as espinhas podem causar a propagação das bactérias e causar ainda mais acne. propagar a acne pode ocorrer quando você tem o hábito de tocar constantemente o seu rosto para retirar casquinhas ou remover cravos e espinhas o que só agravam a condição.

4. Problemas digestivos: É devido às funções do sistema digestivo que somos capazes de absorver todos os nutrientes de beleza dos alimentos que comemos e eles também ajudam na remoção das toxinas. Muitos estudos mostraram que o desconforto gastrointestinal, como a constipação, azia e inchaço abdominal podem estar associados à acne. Desde que a pele é o seu maior órgão, problemas como acne, dermatite e muito mais podem ocorrer quando algo está errado internamente.

5. Stress: Você já percebeu que quando você está estressado mais óleo (sebo) é produzido no teu corpo? que entope os folículos pilosos e permite que mais acne se forme. Muito ou estudos mostram que o estresse e a acne estão diretamente ligados. O corpo responde ao estresse direcionando o fluxo sangüíneo e o oxigênio para áreas vitais para combater o estresse, e se retira de outras áreas, incluindo a pele. A pele acaba ficando faminta de sangue e oxigênio, tornando-a desidratada, opaca, sem vida e propensa a poros entupidos e acne.

Coisas que ninguém te conta sobre antidepressivos

6. Sobre esfoliante: Esfoliação ajuda na remoção das células mortas da pele, mas exagerar pode resultar em acne e irritação. Até mesmo os especialistas em beleza de todo o mundo lhe dirão que a esfoliação é a melhor maneira de remover as células mortas, rejuvenescer a pele e trazer de volta o seu brilho natural. É melhor limitar duas vezes por semana.

esfoliacao e eficiente para melhora de acnes
A esfoliação é a melhor maneira de remover as células mortas, mas limitá-lo duas vezes por semana.

Aprenda como clarear a pele com remédios caseiros

Existem muitos remédios caseiros para acne que você pode querer tentar.

Aqui está como se livrar da acne naturalmente:

Testa é uma parte da zona T do rosto que é geralmente oleosa e isso torna mais propenso a acne. A boa notícia é que a acne na testa é mais fácil de prevenir e tratar do que as outras áreas. Nós temos alguns ótimos conselhos e remédios para acne na testa.

1. Limão: Este é o remédio mais fácil para a acne na testa. “Aplique um pouco de suco de limão diretamente na acne e deixe-a por 5 minutos. Pode queimar um pouco, mas é muito eficaz para limpar a acne ”, sugere alguns dermatologistas.

2. Óleo da Árvore do Chá (óleo de melaleuca): “O óleo da árvore do chá é o melhor tratamento comprovado para acne na testa. Pode-se simplesmente colocar duas gotas de óleo da árvore do chá sobre a acne na testa. O óleo da árvore do chá tem propriedades antibióticas fortes que podem destruir as bactérias causadoras da acne ”, indica  Himanshu Chadha, diretor da APS Cosmetofood.

oleo da arvore do cha para combater acnes

3. Melão para tratar acne: Você pode esfregar uma fatia de melão na acne e deixá-la ligada durante a noite. O melão tem um efeito refrescante por isso ajuda na cicatrização da acne e também torna a pele macia.

4. Pimenta preta: Este é um remédio antigo do baú da vovó. Misture um pouco de pimenta preta com água e aplique-o na acne. Deixe-o ligado até secar, mas tenha cuidado para manter-se afastado dos olhos. Isso pode queimar um pouco. Você pode adicionar um pouco de iogurte ou algumas gotas de água de rosas para esta mistura.

pimenta preta para tratamento da acne

Para uma pele clara e flexível, não é apenas importante ter uma dieta equilibrada, mas também fazer exercícios diariamente. Ser ativo ajuda a melhorar a circulação sanguínea e aumentar o fluxo sanguíneo para a pele para curar a acne mais rapidamente.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias