Mania de Esmalte
tatuagens femininas, mulher tatuada, tatuagem para mulher

Tudo que você queria saber sobre tatuagens femininas

Tudo que você queria saber sobre tatuagens femininas

Tatuagem pequena e delicada? Há algumas décadas atrás, pessoas que faziam tatuagem eram muito marginalizadas pela sociedade, principalmente quando o assunto era ambiente de trabalho. As mulheres, em especial, sofriam um preconceito ainda maior, por isso as que decidiam fazer uma tatuagem escolhiam desenhos menores, em locais mais escondidos. Felizmente, os tempos mudaram e as tatuagens femininas estão aí para quem quiser ver e fazer!

Na verdade, embora em proporção muito menor, algumas pessoas ainda enfrentam esse preconceito bobo, principalmente no ambiente de trabalho, dependendo da profissão que você escolher. Porém, não deixe que os comentários maldosos inibam a vontade de expressar seu sentimento por meio de uma tatuagem.

Se antes as tatuagens femininas eram pequenininhas e em lugares pouco expostos, como pés, costas e pescoço, atualmente elas estão se permitindo fazer o que querem. O ombro e a costela são regiões que caíram no gosto do público feminino, assim como os desenhos maiores, com traços menos delicados e com muita cor!

Quer fazer uma tatuagem? Permita-se!

tatuagens femininas, mulher tatuada, tatuagem para mulher

O que pensar antes de fazer uma tatuagem?

Então você está pensando em fazer uma tatuagem, mas ainda tem algumas dúvidas? Veja a seguir uma lista de dicas importantes antes de encarar a decisão:

  • Pense e repense. Mature a ideia

Hoje em dia já existem processos para remover tatuagem, mas eles são trabalhosos e bem caros. Além disso, não há garantia de que o procedimento vá remover a imagem por completo. Então, pense bem sobre a arte que vai escolher para a tatuagem e em qual parte do corpo. Não aja por impulso para evitar arrependimentos.

Se achar necessário, pesquise por tatuagens femininas na internet ou mesmo em alguns dos estúdios de tatuagem.

  • Procure um bom estúdio ou profissional

É sempre bom pegar referências com pessoas mais próximas que já fizeram tatuagem, assim você evita fazer o trabalho com um profissional totalmente desconhecido. Também é preciso levar em consideração o tipo de traçado que você quer, pois alguns profissionais são especialistas em traços mais finos, outros em desenhos mais brutos.

  • Não faça economia burra

Não pense de forma alguma em escolher o profissional ou estúdio pelo valor do investimento. Muitos estúdios de tatuagem de referência têm sim valores muito altos, mas eles são renomados, com trabalhos e qualidade reconhecidos, que justificam os valores.

Você pode até escolher um estúdio pensando em pagar um pouco menos, desde que conheça bem o trabalho dos profissionais. Tenha em mente que a tatuagem é uma arte que ficará no seu corpo e você não quer ter que conviver com um trabalho mal feito.

  • Cuidado com a cicatrização é tudo!

Tão importante quanto escolher um bom profissional e um desenho com o qual se identifique, os cuidados após a tatuagem são essenciais. É importante evitar deixar a região tatuada exposta ao sol, por pelo menos 15 dias, passar uma pomada cicatrizante e deixar o desenho respirar.

E você, já pensou em qual desenho vai querer tatuar? Procure por algumas ideias de tatuagens femininas ou pense naquela imagem que tem importante significado para você!
Na era do meu corpo minhas regras, as mulheres estão sim se tatuando e arrasando!

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

1 comment

Categorias