Mania de Esmalte
mania-de-esmalte

Unhas quebradiças, saiba como resolver esse problema

É muito comum, principalmente entre as mulheres, ter unhas quebradiças e fracas. As causas e motivos podem ser os mais diversos, por isso é importante buscar meios para cuidar, tratar, recuperar as unhas e também prevenir para que as unhas se mantenham fortalecidas.

O enfraquecimento das unhas pode ter muitas causas, algumas das mais comuns são:

  • Roer as unhas
  • Manter as unhas em contato com produtos químicos por muito tempo (como detergente, água sanitária, desinfetante)
  • Carência de algumas vitaminas e minerais na alimentação
  • Uso de esmaltes e outros produtos para unhas de má qualidade

Como tratar e prevenir as unhas quebradiças

Para deixar as suas unhas mais fortalecidas e mais bonitas existem algumas alternativas e ações simples e baratas que você pode começar a colocar em prática hoje mesmo!

Usar diariamente um bom creme hidratante para suas mãos e suas unhas, ajuda muito manter a mantê-las bem hidratadas, ajudando no fortalecimento e deixando um aspecto mais saudável. Inclusive, existem alguns cremes específicos para o tratamento das unhas que estão fracas e quebradiças, e não são difíceis de encontrar.

Bases e óleos fortalecedores de unha

Além dos cremes, existem outras classes de produtos que podem ser utilizados no tratamento das unhas que estão enfraquecidas. Tanto os óleos como as bases, são encontrados em versões especiais para unhas desse, que ajudam na nutrição e no fortalecimento.

Estes produtos, geralmente, são aplicados todos os dias, sobre a unha limpa e sem esmalte. O uso desse tipo de produto costuma ser muito benéfico, pois a grande maioria tem em sua composição vitaminas, como do complexo B, minerais como o cálcio, que fortalecem e protegem a unha.

Use removedor de esmalte sem acetona

Trocar o removedor de esmalte também é um cuidado importante quando as unhas estão fracas e quebradiças. A acetona é um produto químico muito agressivo, especialmente quando a unha já está fragilizada.

Além disso, tente reduzir o número de vezes que você vai ao salão fazer as suas unhas ou reduzir o número de vezes que pinta a unha com esmalte.

As luvas podem ser suas grandes aliadas

Proteja as mãos com luvas sempre que for realizar tarefas domésticas que usem algum produto químico, como detergente, água sanitária, desinfetante, sabão em pó. De um modo geral, são abrasivos e agressivos e vão prejudicar as suas unhas.

Melhore a alimentação

Aumente o consumo de alimentos de verdade e saudáveis como, leite, ovos, vegetais folhosos escuros como a couve, espinafres. Alimentos ricos em vitamina A como mamão e cenoura, alimentos ricos em vitaminas do complexo B como as carnes. Aumentar o consumo desses alimentos vau ajudar a repor vitaminas e nutrientes que estão em falta no organismo e causando o aspecto quebradiço das unhas.

Mas, um alerta! Se as unhas estão quebradiças demais e muito frágeis, pode ser bom procurar por um médico, pois pode ser o indicativo de alguma doença. Procure inicialmente por um clínico geral ou um dermatologista para um diagnóstico adequado.

 

Avatar of Julia

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias