Mania de Esmalte

Verifique 6 modelos para apostar no verão de 2019!

Adeus, cabelos compridos! Há algum tempo os longos fios deixaram de ser favoritos entre os brasileiros. Prático, versátil, democrático e, o melhor de tudo, disponível em uma roupa mais bonita que a outra, não há nem quem resista aos fios mais curtos ou médios, principalmente no verão. E se você pintou a vontade de cortar o cabelo, mas ainda falta inspiração, aqui está o meu conselho para você: cortes de cabelo bob.

Com a mudança de estação, alguns cortes são mais evidentes e deixam a aparência mais moderna, jovem e, claro, muito mais leve. Assim, além de obter a escolha certa do arranjo que melhor corresponda ao formato do seu rosto, a fim de melhorar as suas melhores qualidades e disfarçar aquelas características que você não gosta, aposta nas tendências que permaneceram nos pontos quentes da moda em Os tempos recentes podem ser a melhor maneira de começar a estação mais quente do ano com tudo no topo!

Os cortes de cabelo de Bob, nas suas mais variadas versões, mais curtos ou médios, já conquistaram as celebridades mais vaidosas, como Bruna Marquezine, Emma Stone Juliana Paes e Grazi Massafera. Mas, apesar de ser bonita, não ajuda a correr para o salão de beleza querendo imitar o novo corte de cabelo dela. celeb que é um dos melhores O ideal é ficar completamente informado sobre qual versão melhor combina com sua personalidade e estilo, bem como com o tipo de rosto e textura dos tópicos.

O que eu mais gosto de mim Aposto que você não imaginou que houvesse tantos, não é mesmo? Venha comigo que eu te mostro tipos de cortes de cabelo bob para escolher o melhor para o seu caso! Vamos lá!

O que é um corte de bob?

Como você leu antes, o corte de bobinas tem inúmeras versões, entre corantes e médias. Mas o que todos eles têm em comum é sua base, que deve ser sempre direta (afinal, essa é a principal característica da tendência). No modelo tradicional, os fios são cortados mais curtos e a parte mais longa do arranjo é alinhada com o meio da orelha.

No entanto, depois da fama, o bob ganhou diferentes variações adaptadas a cada personalidade e estilo, além de diferentes comprimentos. No caso de quem aposta em um trenó mais longo, geralmente a base está na altura dos ombros e da frente, no caso daqueles que desejam um pouco mais, os fios são cortados cerca de um centímetro acima do ombro.

Como manter minha corte sempre linda?

Independente do modelo e do comprimento que você escolher, ter um cabelo com um belo corte de cabelo, com linhas e mechas bem definidas, requer cuidados especiais com a manutenção, o que deve ser feito a cada três meses. Se este período for ultrapassado, o corte pode “pesar” pelas pontas pontiagudas e, desta forma, danificar o visual.

Além disso, quando se trata de estilo, o ideal é ter em mente que quanto mais natural o visual parecer, melhor. Portanto, o conselho para quem tem tufos lisos é apostar em um bom spray de fixação, para ajudar no controle do frizz e ainda deixar os fios mais macios antes da escovação.

E quem tem cabelos encaracolados deve investir em produtos específicos para os clusters para torná-los ainda mais definidos e, com isso, deixar seu corte ainda mais bonito e em evidência.

Quem pode fazer?

Em geral, os cortes de bobinas são modernos e despojados, seja para quem escolher uma versão mais curta ou média. Portanto, eles atendem às mais diferentes personalidades e estilos e, além disso, combinam com quase todos os tipos de cabelo. No entanto, você tem que tomar algum cuidado antes de cair na tesoura …

As mulheres que não gostam do volume nas mechas devem estar longe de penteado. Este pode ser o caso, por exemplo, de alguém com cabelos cacheados, porque os clusters podem ter um volume redobrado.

Em que cor apostar?

Depois de apostar em uma nova folha de corte, é claro que bater também na coloração dos fios pode ajudar ainda mais a avaliar o novo visual. Independentemente da cor e matiz que você escolher, o principal conselho é: evitar um aspecto monocromático, ou seja, pessoas com cores de pele quentes devem investir em tons frios nas mechas, e vice-versa.

Quando esta regra básica é quebrada, você pode correr o risco de obter uma aparência homogênea, pálida e sem nenhum destaque. Uma segunda sugestão interessante para você que acabou de se juntar a um corte bob é investir em mechas loiras, já que os fios iluminados conferem ainda mais movimento ao arranjo, além de estarem sempre na moda. Para isso, algumas das técnicas mais famosas que você pode aderir são os cabelos, bronde ou balayage.

Marque 7 cortes para apostar neste verão!

Agora que você sabe tudo sobre o bob cortes para cabelos femininos, é hora de saber quais são as 8 versões mais famosas e amadas das garotas para serem fofas e modernas neste verão de 2019. Vamos lá!

1 – longo bob

Entre todos modelos de cortes de cabelo bob, o longo bob é o mais famoso de todos. Adotado por várias celebridades desde meados de 2015, como Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, esse arranjo é mais longo que os outros bobs – como o nome já diz – e é uma versão mais repintada dos cortes típicos dos anos 90.

Tem uma base reta e um corte quadrado e largo, na altura dos ombros. Por ter um comprimento médio, é considerado uma versão muito versátil e democrática do bob, podendo combinar com todos os tipos de cabelo. Algumas versões mais despojadas e modernas trazem desfazer dicas na parte de trás das mechas, além de um pico na frente (mais discreto que o clássico pico de chanel) e com um leve toque.

Na estilização, a maioria das pessoas vaidosas optam por ondas ou um estilo mais “bagunçado”, com sujeira, para deixar o look ainda mais moderno e jovial. Mas há também aqueles que preferem o olhar mais ordenado e sério do longo bob liso, que também é bonito e perfeito para os mais sofisticados e elegantes.

Veja algumas fotos para se inspirar!

2 – Bobão sem corte

O bobão sem corte corte sem corte, como também é conhecido – nada mais é um corte de tamanho médio (como o longo bob) que tem a base reta e sem assimetria entre as mechas. Várias celebridades, como Sandra Bullock, Vanessa Giácomo e Emilia Clarke, apostaram nesse aspecto.

Esse arranjo é perfeito para a mulher que sofreu alguns danos mais sérios ao cabelo, como “corte químico”, e pensa em consertá-lo cortando os fios, mas sem apostar em cortes mais curtos; ou simplesmente quer se livrar das dicas mais ressecadas típicas do verão, deixando os fios mais retos.

No entanto, apesar de parecer simples, o bob não é fácil de fazer. Além da habilidade com tesoura para cortar fios retos, com o cabelo molhado, eles também são navalizados após a secagem. Além disso, o contundente não pode ser considerado um arranjo muito democrático ou …

Ao conferir maior volume aos tufos, é mais recomendado para fios lisos e ondulados. No caso de cabelos cacheados ou grossos, pode não cair muito bem, devido ao volume exagerado, causando o temido “efeito pirâmide”.

Confira algumas fotos!

3 – A linha bob

Ainda seguindo a linha de fios de base reta e na altura dos ombros, o prumo de uma linha nada mais é do que uma alternativa ao longo bob, no caso de quem gosta de cortes médios. Embora muitas pessoas confundam esse arranjo com o último, a verdade é que elas têm algumas diferenças que podem ser cruciais quando se vai ao salão de beleza …

Para começar, o prumo de uma linha tem pontas e mechas irregulares, o que dá mais movimento aos fios. Além disso, ao contrário de seu primo, também é mais longo e tem membros menos densos.

Para quem gostou desse arranjo, lá vai uma linda dica: é melhor combinar com cabelos lisos ou ondulados, que possuem fios mais grossos e, portanto, mais “pesados”. É importante lembrar que não é feito de camadas na parte de trás da cabeça, que são boas encomendas para quem tem fios mais finos.

Veja algumas fotos para começar a pensar na sua!

4 – Trenó bagunçado

Como o nome já dá, é a combinação do corte de cabelo com o cabelo bagunçado, o efeito “bagunçado” que eu falei antes e que é super alto, por deixar o visual mais despojado, moderno e jovem. Além de bonito, o bob confuso está listado entre os favoritos do garotas também neste verão para refrescar o calor nos dias mais quentes do ano.

E a ideia é a mesma! O arranjo tem uma base reta, mas ganhou pontas desfibradas e mechas mais finas para dar uma aparência mais desconectada aos fios, ideal para aqueles que não gostam muito da pegada mais ordenada e “polida” dos outros irmãos. E o truque para ter um cabelo loiro de sucesso é entrar na estilização!

Para mulheres com rosto redondo estilistas por sua vez, recomenda versões mais “pesadas” do corte, ou seja, com a base reta e sem muitas camadas. No caso de outros formatos de face, além de tufos lisos, o ideal é investir em uma versão mais repetida do arranjo.

Veja as lindas fotos para inspirar você!

5 – Curto bob

Nos modelos mais curtos, o corte curto é uma opção super moderna e jovial entre seus irmãos, considerada uma releitura mais despojada e “desordenada” do clássico chanel. O arranjo tem comprimentos curtos, na altura do queixo, e passa charme por conta de suas camadas e pontas desconectadas.

A ideia é conferir mais movimento e volume aos fios, o que significa que as massas de madeiras crespas e enrugadas devem ter cuidado ao escolher esse corte. Já para as mulheres com cabelos finos e finos que querem aumentar o volume de seus fios, essa versão é perfeita.

Veja também:7 dicas infalíveis para engrossar cabelos finos e raros

O short curto, por ter uma pegada curta e minimalista, também é ideal para quem procura um visual mais fResh para o verão, já que deixa o pescoço livre para respirar, além de elegante e prático, ao mesmo tempo.

Acompanhe, então, algumas fotos para inspirar você!

6 – corte Bob

Uma das séries de cortes curtos, o corte de bobões – ou o outro, cabelo bob estritamente falando – é a versão tradicional e pioneira de cortes de bob. A atriz Jennifer Lawrence e Anne Hathaway, também é uma escolha perfeita para os dias mais quentes da temporada do ano, devido aos seus fios mais curtos, base reta e pequenas graduações ao longo do comprimento, capazes de oferecer um visual mais fresco e Jovem na frente do espelho.

O syling pode ter pavios ou não, tiras ou não … Tudo dependerá do gosto, estilo e personalidade de cada um.

Veja algumas imagens!

7 – bob ondulado

Esta versão veio diretamente do túnel do tempo, mais especificamente a partir dos anos 70! No entanto, se você estivesse com medo de imaginar que um tribunal tão antigo poderia retornar no meio de 2019, você pode ter certeza! É possível apostar nesse tribunal com uma pegada totalmente repintada, sem cair em “demodé”.

O bob ondulado é uma versão mais ondulada do corte de bob. Mesmo o termo em inglês “wavy” significa “wavy, portuguese translation.” Ele tem fios na altura dos ombros e pavios ressoando ao redor do perímetro da cabeça, que visam avaliar a textura natural das mechas.

Em resumo, o ideal deste arranjo é investir em ondas desordenadas e camadas sutis no cabelo, de preferência no cabelo natural, para deixar o visual super descoberto e moderno. Portanto, isso pode ser feito em todos os tipos de capilares.

Para dar o acabamento perfeito que o tendência e no caso de uma pessoa que não é do seu agrado.

Dê uma olhada nas lindas fotos para inspirar essa tendência!

Você já pensou sobre o corte que você vai apostar? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Até a próxima…

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias