Saiba como dar mais prazer ao seu parceiro através das zonas erógenas
O ato sexual, assim como um relacionamento, é feito de cumplicidade e troca. Não vale apenas receber carinhos, investidas e prazer – é preciso também retribuir. Mas para isso acontecer, você precisa saber quais são as zonas erógenas do homem, aqueles pontos estratégicos capazes de despertar o desejo sexual.
Todos sabem (ou pelo menos deveriam saber) que um relacionamento prazeroso na hora do sexo vem da cumplicidade do casal, da troca. O ato sexual é uma troca de estimulos e carinhos, claro que vai bem mais do que isso, mas para começar a troca é bem vinda. Então nada mais justo é explorar as zonas erógenas na hora do sexo.
Quando falamos em zonas erógenas do homem já pensamos no pênis, mas muitas outras zonas podem ser exploradas, claro que isso vai depender da cumplicidade do casal, muitos homens não deixam sequer a parceira colocar a mão em seu bumbum, então já sabemos que o anus está fora de questão (e olha que é uma das zonas que mais dão tesão ao homem, geralmente perdendo somente para o pênis). Afinal não dá pra forçar a situação quando estamos em busca do prazer.
Não tem como saber se não tentar, dependendo da região e do tipo de toque o homem pode sentir cocegas ou desconforto, então o melhor é ir com calma e muito teste. Perguntar se é bom pode ser o ideal.
Conheça as zonas erógenas do homem – Saiba onde o homem tem mais tesão
Sabe quando você toca em alguma parte do corpo do seu parceiro e ele se arrepia? ou fica aceso rapidamente? Então, esta pode ser uma zona erogéna. Geralmente estas zonas possuem muitas terminações nervosas e possui a pele mais fina, por isso são sensiveis ao toque e provoca uma sensação prazerosa quando tocada.
Não se atenha somente nos dedos, quando buscar dar prazer ao parceiro além dos toques, a respiração, sussurros, gemidos e até os cabelos, são ferramentas importantes para que o sexo seja inesquecivel.
1 – Orelhas devem ser estimuladas fisicamente e sensorialmente
As orelhas descendo até a nuca, é um ponto muito interessante a ser estimulado. Possui muitas terminações nervosas e pode ser uma das zonas erógenas que bem estimuladas pode surpreender seu parceiro. Aqui vale a sua imaginação, toques leves costumam gerar mais excitação. Sussuros, gemidos ao pé do ouvido, frases picantes e a propria respiração que já se encarrega de estimular. Beijos suaves com muita lingua e com leves assopros, e as mordidas leves no lóbulo da orelha costuma dar muito certo na hora do prazer.
Estímulos sonoros podem fazer a diferença na hora H. Leves mordidas na orelha elevam a empolgação do homem. Foto: canva
2 – Boca e Beijos, tem coisa melhor?
Não precisa dizer que a boca é chave fundamental para um bom ato sexual e é uma das zonas erógenas mais exploradas. Pequenas mordiscadinhas no lábio inferior pode proporcionar muito prazer. Isso funciona no antes no durante e no depois. Beijo é sempre muito bem vindo. Mas não os ataque de uma vez, comece devagar, saboreie os labios do seu parceiro, passe a sua lingua nos labios dele, sugue os labios inferior de seu parceiro, dê pequenas mordidinhas. Aproveite inclusive dos cantos da boca. Divirta-se, comece devagar, depois vai mais rapido, leve, profundo e faminto, procure analisar o que o momento pede.
3 – Pescoço – Não é só os vampiros que gostam de um pescocinho
Quem nunca levou um chupão no pescoço? Isso porque é gostoso dar e receber prazer nesta região que merece sempre ser muito explorada. Aqui como nos lábios vale tudo, desde pequenas mordiscadas até algo (digamos) mais agressivo, com arranhões e chupões, vai depender do que o parceiro gosta, mas por favor, tenha moderação, não vai arrancar sangue de seu parceiro ou deixa-lo com hematomas. Brincadeiras a parte, esta é uma região que causa bastante excitação quando estimulada pois é muito sensivel. Qualquer estimulo nesta região costuma causar arrepios e excitação. Beijos, lambidas, cheiros, mordidas e massagens, aqui vale tudo.
4 – Mamilos, um tabu para alguns
Essa pode ser uma região tabu para muitos homens, mas não posso deixar de comentar que ela quando estimulada costuma dar muito prazer. Como já falamos, para estimular esta região vai ter que ser levado em conta a entrega do casal, a cumplicidade. Procure chegar devagar (não vai assustar o boy) comece passando a mão no torax, com leves beijinhos, passe o rosto no peito do seu parceiro, os cabelos, beije e se aproxime dos mamilos, se ele ficar desconfortavel mude de região, se ele topar, beije, sugue com delicadeza, lembre-se o que é bom em você pode ser bom nele também.
5 – Base da Coluna, que tal uma massagem sensual?
Como todas as outras zonas erógenas do corpo do homem que citamos as costas também tem os seus encantos, é um dos pontos que podem ser facilmente estimulado e possui muitas terminações nervosas o que faz esta aréa ser mais sensivel trazendo assim prazer ao parceiro. Você pode estimula-la através de uma massagem, com beijos e lambidas e até mesmo usar os seus seios para estimula-lo, tenho certeza que o resultado vai ser o esperado. O casal gosta de uma pegada mais intensa? então abuse e use das unhas (com carinho, é claro) e abraços.
6 – Olhos – O que os olhos não vê, a imaginação vê
Assim como as orelhas os olhos podem ser estimulados com contato físico ou pelo sensorial. Os homens costumam ser bem visuais, gostam de ver. Então aproveite e coloque aquela lingerie sexy, reduza a luz do ambiente e ouse fazer uma dança com movimentos sensuais para seu parceiro. Aproveite e coloque uma venda nos olhos de seu parceiro para apimentar ainda mais a relação sexual e deixe a imaginação dele agir.
7 – Órgão genital o rei das zonas erógenas
De todas as áreas do corpo masculino o orgão genital é sem dúvida o que mais traz prazer ao homem. Isto porque é onde possui muitas terminações nervosas, principalmente na parte superior do orgão. Aqui o que vale a criatividade, com certeza o seu parceiro sabe o que ele gosta de receber.
Importância de conhecer as zonas erógenas do homem
Os homens assim como as mulheres possuem pontos onde são mais sensiveis e que trazem prazer ao corpo quando estimulados, todos temos pontos estratégicos que nos trazem mais prazer, a grande diferença é que os homens não costumam ter muita paciencia para buscar essas áreas e acabam não dando tanta importancia as preliminares. Mas cada corpo é diferente do outro, algumas áreas citadas podem trazer grande prazer para alguns e para outros não. Então temos que sempre testar qual o estimulo é mais prazeroso para o parceiro e para a parceira.
Add comment