Mania de Esmalte
Chá feito a partir da folha de amora pode combater série de doenças e inflamações. Foto: Shutterstock

Chá de folha de amora

Chá de Amora

O chá de folha de amora é uma bebida feita a partir das folhas da amora mas também é possível usar a fruta para o preparo da bebida. O chá de folhas de amoreira é mais conhecido por ajudar as mulheres na menopausa porque pode simular o efeito do estrogênio no corpo e ajudar a neutralizar as ondas de calor.

Extremamente saborosa, a amora é uma fruta que encanta por sua beleza. Com sabor azedo e adocicado ao mesmo tempo, ela é formada em 85% de água e por proteínas, fibras, lipídeos e carboidratos.

O interessante é que não é apenas a fruta que faz bem à saúde, pois os benefícios da folha da amora também são extensos. Descubra quais são eles e inclua o chá em sua dieta diária.

Sabe-se também que é útil para pessoas que querem perder peso quando se aliam à dieta hipocalórica e à atividade física

Chá de folha de amora também funciona para problemas estomacais, como gastrite.

Quais são os nutrientes do chá da folha de amoreira?

Ferro, Vitamina C, Vitamina E, Vitaminas do Complexo B e Vitamina K. A combinação desses nutrientes oferece benefícios para quem quer perder peso, proteger os ossos e até prevenir a anemia – já que o ferro deve ser usado para o corpo pode ser consumido em conjunto com vitamina C.

Chá feito a partir da folha de amora pode combater série de doenças e inflamações. Foto: Shutterstock

Outros constituintes importantes da amoreira, principalmente de suas folhas, são os fitomônios, que são bastante semelhantes à função do estrogênio no corpo da mulher. Portanto, seria benéfico para aqueles que estão na menopausa com deficiência hormonal reduzir as ondas de calor e outros sintomas como insônia, secura vaginal, alterações de memória e outros.

Você pode achar interessante: Pilulas da Beleza – Saiba tudo sobre Nutricosmeticos os suplementos que trabalham de dentro para fora

chá de amora emagrece

Outro estudo realizado sobre as amoras afirma que um de seus componentes bloquearia a ação de uma enzima no corpo que tem a função de digerir carboidratos. Como tal, não deixaria o processo passar, o que faria com que o corpo eliminasse carboidratos sem afetar o corpo.

Mesmo que esta propriedade seja comprovada, a quantidade que a alcançaria seria limitada. Logo, o chá de amora pode ajudar na perda de peso, desde que combinado com uma dieta saudável e estilo de vida que também inclua a prática de exercícios.

Veja também: Frutas para perda de peso: Top 6 frutas Low-Carb para incluir em sua dieta

Quais são os benefícios do chá de amora?

Seus nutrientes ajudam a combater o envelhecimento, diversos tipos de câncer, doenças neurológicas como o AVC, inflamações e infecções bacterianas.

Reduz os sintomas da menopausa: As folhas da amora colabora para ajustar os hormonios pois são rica em fitonutrientes que têm uma função muito semelhante ao estrogênio no organismo, ela pode ajudar a combater os sintomas típicos da menopausa B. Ondas de calor, distúrbios do sono, ressecamento vaginal, alterações de memória, etc.

Saúde da mulher: Chá da Amora pode ser considerado um aliado da saúde das mulheres devido ao alívio de cólicas menstruais e desconforto que aparece como conseqüência da tensão pré-menstrual (TPM)

Ajuda na proteção óssea: Contém 22 vezes mais cálcio do que o leite. Entre outros ele é rico em potássio e magnésio, seu chá também pode ajudar a proteger os ossos do corpo, isso porque esses dois minerais são muito importantes para manter os ossos saudáveis, ajudando assim a combater doenças dos ossos como a osteoporose.

Qualidade do sono: Aqueles que sofrem de dificuldades de sono também podem se beneficiar da ingestão de chá de amora-preta. Isso porque a bebida também é conhecida por combater problemas relacionados à insônia, levando em conta que ela possui propriedades calmantes.

Melhora problemas de saúde: Uma das utilizações do chá de amora é para ajudar no tratamento de enxaquecas, alterações no libido, depressão e doenças renais.

Previne Anemia: Por conter bastante ferro e também vitamina C em sua composição, a amoreira pode ajudar a anemia . Para o corpo absorver ferro, ele deve ser consumido com uma fonte de vitamina C. Pode também ser combinado com, por exemplo, sumo de laranja rico em vitaminas.

Melhora os cabelos: Para as mulheres que estão com a autoestima baixa, os benefícios da folha da amora são marcantes. A dica para melhorar os cabelos e a pele é consumir pelo menos 1 xícara de chá por dia. Aos poucos você irá sentir os seus cabelos mais bonitos e a pele revitalizada.

Alívio da diarreia: O chá de amora é aprovado pela Agência Reguladora de Plantas Alemã como uma bebida que alivia a diarreia aguda sem uma causa específica. Os taninos encontrados na bebida são responsáveis ​​por este efeito.

Regulador dos intestinos: Entre os benefícios da folha da amora está a quantidade de fibras alimentares existentes nela. Essa substância melhora o funcionamento do intestino, diminuindo a prisão de ventre.

Indicado para tratamento de problemas na boca e garganta: As folhas de amora também indicadas para o tratamento de inflamações moderadas nas membranas mucosas de boca e garganta. Isso indica que eles podem aliviar feridas na boca e dores de garganta. A este respeito, o chá de amora pode ser usado para gargarejar.

Saúde da Pele: Devido à presença de antioxidantes, vitamina C e vitamina E em sua composição, o chá amora ajuda a manter a pele saudável, reduz rugas e fortalece as estruturas de colágeno do tecido conjuntivo. O colágeno é importante para tornar a pele mais firme, além de combater sua flacidez.

Colaborar com o tratamento de hemorroidas: O chá de amora também contribui para a diminuição das hemorroidas.

chá de amora para emagrecer: Diminui o acréscimo de gordura no corpo e aumenta a quantidade de gordura eliminada diariamente. O chá de amora diminui o acúmulo de gordura nas vísceras, ajudando a evitar a obesidade. É indicado a substituição de bebidas calóricas, como refrigerantes, sucos industrializados, cafés cremosos, chocolates cheios de açúcar e milkshakes pelo chá de amora para contribuir para o emagrecimento, promovendo uma diminuição de calorias.

Diabetes: O chá de folha de amora ajuda a manter controlado a taxa de glicose no sangue.

Rins e fígado: A bebida melhora o funcionamento do fígado e dos rins. Inibe o acúmulo da gordura e do colesterol nesses dois órgãos.

Qualidade do sangue: Melhora as taxas do colesterol e de acúmulo de gordura no sangue.

Hipertensão: Se você sofre com picos de pressão arterial, o chá é uma boa opção para diminuir os índices e mantê-la sob controle.

O chá de folhas de amora pode ser consumido por mulheres grávidas?

Como todos os alimentos, eles precisam ser retidos quando se trata de consumi-lo. Não há nenhum estudo conclusivo provando que as mulheres grávidas podem ou não querer desfrutar do prazer do chá da amora-preta. Além disso, cada pessoa tem um corpo diferente e sensibilidade para remédios e comida e chá. Portanto, você deve procurar aconselhamento do seu médico antes de beber chá de amora ou chá de amora-preta durante a gravidez.

Tipo de consumo

O chá de amora deve ser feito a partir das folhas ou frutos da própria amora. Para preparar o chá com as folhas, use cinco a dez folhas de amora por cada litro de água. Se você quiser adicionar a fruta, não há receita para o valor máximo permitido, mas não tente exceder uma colher de sopa por dia. Não adicione açúcar a este chá.

Folhas e frutos não devem ser fervidos com água, pois esse procedimento eliminaria a maioria de suas propriedades e benefícios para a saúde. Então você ferve a água e adiciona às folhas ou frutas depois da fervura (quando não há mais bolhas).

Você pode encontrar a fruta em versões in natura, cápsulas ou chás. Não há contra-indicação formal ao chá da amora-preta.

Riscos de excesso de consumo

Consumo excessivo (mais de três xícaras por dia) de chá de amora-preta em algumas pessoas pode acelerar e acelerar os movimentos intestinais causando diarréia. Também é importante lembrar que nenhum chá deve substituir o consumo de água necessário para o bom funcionamento do organismo.

Você provavelmente deve conhecer a parte da fruta silvestre, um alimento pequeno que tem 43 calorias em cada porção de 100 g e consiste em nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6, cálcio.

O chá preparado a partir das folhas de amora combate a ação dos radicais livres que causam doenças como o câncer e que promovem o envelhecimento no organismo humano, justamente a ação trazida por substâncias com propriedades antioxidantes.

Como consumir o chá de amora

Método 1

Ingredientes:

  • 1 l de água
  • 3 a 5 folhas de amoreira secas ou 1 colher de sopa de folhas de amoreira esmagadas

Como preparar:

  1. Ferver o litro de água em uma panela na cozinha,
  2. Desligue o fogo e adicione as folhas de amoreira,
  3. Tampar a panela e deixe descansar por 10 minutos. Sirva e consuma todo o chá num período de 24 horas para não desperdiçar as suas propriedades.

Método 2

Ingredientes:

  • 12 g de folhas de amora miura,
  • 1,5 l de água fria

Método de preparação:

  1. Coloque a água dentro de uma panela e adicione as folhas de amora miura na água ainda fria;
  2. Tome no fogo e deixe ferver por 10 minutos. Coar e servir.

Método 3

Ingredientes:

  • 1 l de água
  • 1 colher de sopa de folhas secas de amoreira branca

Método de preparação:

  1. Coloque o litro de água em uma caçada e leve ao fogo para ferver;
  2. Em seguida, adicione as folhas secas de amora branca e apague o fogo. Deixe descansar por alguns minutos e beba chá quando estiver quente.

Caso você não beba tudo, o chá pode ser refrigerado dentro de uma garrafa térmica. Cuide para não guardar por mais do que 24 horas. Não exagere. É indicado o consumo de apenas 3 xícaras por dia.

Cuidados com o chá de amora

Quando consumido em grandes quantidades, o chá de amora pode causar dores de estômago, náuseas e vômitos, trazer efeitos tóxicos para o fígado e interferir na absorção de cálcio e ferro pelo fígado. Uma dica para entreter este último problema, além de beber chá com moderação, é adicionar limão à bebida. A justificativa para isso é que a fruta é rica em vitamina C, o que contribui para o aumento da absorção de ferro.

Outra maneira de evitar o problema é não consumir o chá ao mesmo tempo que fazer uma refeição, para que não interfira na absorção de nutrientes do alimento ingerido.

Se você estiver usando algum tipo de medicação, consulte o médico responsável pelo tratamento para ver se não há risco de interação entre o remédio e o chá de amora.

Além disso, não confie exclusivamente no chá para tratar uma doença ou condição de saúde. No caso de beber, a bebida não pode ser ingerida por pessoas que não podem ser engolidas por pessoas que não sentem e, no caso de gestantes, as gestantes são utilizadas como um tônico uterino que causa contrações no útero .

Para aqueles que sofrem de alguma condição de saúde, é mais seguro verificar com o médico se o consumo de chá de amora é seguro ou não para o caso específico.

Conheça também os benefícios da amora branca para a sua saúde e beleza

Amoreira oferece vários benefícios em seus frutos e até nas suas folhas. Foto: Shutterstock

Muito saborosas a amora é um fruto bem conhecido por seu gosto acido e doce. São frutos muito saudáveis, pois possuem vitaminas que são essenciais para uma nutrição adequada.

Existem mais de 100 espécies de amoras no mundo inteiro. Vindas das árvores do gênero Morus, as frutas podem ser vermelhas, brancas ou negras. A morus alba (veja a seguir os benefícios da amora branca), morus rubra (amora vermelha) e a morus nigra (amoras pretas) são constituídas por 85% por água. No restante de sua composição, estão as proteínasfibras, lipídeos e carboidratos.

Veja os benefícios da amora branca

Conheça os benefícios da amora branca e entenda o motivo pelo qual o consumo deve ser feito semanalmente.

Diminui problemas no coração: O suco de amora aumenta a taxa de colesterol bom, o que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Os antioxidantes da fruta também ajudam na preservação do coração contra futuros problemas.

Regulariza o intestino: Para quem sofre com casos de diarreia, o consumo da amora branca pode ser essencial. Para aproveitar um dos melhores benefícios da amora branca, faça um chá com as folhas ou frutos da árvore.

Camada protetora: A aplicação da amora branca faz com que exista uma contração dos tecidos e dos vasos sanguíneos, diminuindo as secreções e formando uma camada protetora. Ela garante a proteção da boca, da garganta, dos intestinos e também dos órgãos genitais.

Ação contra o envelhecimento: Por conter altas taxas de antioxidantes, o consumo da fruta preserva os orgãos, reduzindo o efeito do tempo sobre eles. Um dos benefícios da amora branca é prometer melhorar o aspecto da pele.

Cérebro perfeito: Saborear os frutos da amora ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora de pessoas mais idosas. Ela faz bem para o sistema nervoso e potencializa o funcionamento do cérebro.

Chá de amora branca chá

O chá de folhas é saboroso e repleto de benefícios da amora branca. Acompanhe como fazer:

Coloque cerca de um litro de água em uma panela. Deixe ferver. Coloque uma colher de sopa de folhas de amora branca secas. Quando ficar morno, coe e beba. Não adicione açúcar à bebida.

Agora que você já conhece os benefícios do chá folha da amora, prepare o chá em casa e aumente a sua qualidade de vida.

Ao experimentar o chá, não esqueça de deixar um comentário.

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias