Crescimento do cabelo: 6 remédios naturais para o crescimento do cabelo

suco de cebola para o crescimento natural do cabelo

Crescimento do cabelo: 6 remédios naturais para o crescimento do cabelo

Livre-se dos caros produtos químicos para cabelos lixiviados e cumprimente os remédios naturais. Não há nada como aproveitar ao máximo o que a natureza tem para oferecer. Nosso cabelo é composto de uma proteína chamada queratina que é produzida nos folículos pilosos. Como os folículos produzem novas células ciliadas, as células velhas estão sendo empurradas para fora através da superfície da pele a uma taxa de cerca de seis polegadas por ano. O cabelo que você pode ver é na verdade uma sequência de células de queratina mortas. Um fato interessante é que um adulto médio tem cerca de 100.000 a 150.000 fios de cabelo e perde até 100 deles por dia. Portanto, encontrar alguns pêlos perdidos em sua escova de cabelo não é necessariamente uma causa de alarme.

Inicialmente, perda de cabelo era vista como um sinal de envelhecimento, mas no cenário urbano com todos levando um estilo de vida agitado , tornou-se um motivo de preocupação para muitos. Existem várias causas para a perda de cabelo, variando de medicação, desequilíbrio hormonal, o tipo de dieta que você consome trabalho estresse . Como um hábito, todos nós procuramos um remédio químico instantâneo para a perda de cabelo, para obter resultados rápidos, apesar de estar ciente de suas muitas conseqüências prejudiciais. Ser natural é a melhor solução para problemas de cabelo, já que não tem efeitos colaterais e seus resultados são duradouros.

suco de cebola para o crescimento natural do cabelo
O suco de cebola para o crescimento natural do cabelo é uma solução popular e testada pelo tempo.

Aqui estão 7 remédios caseiros fáceis e eficazes para a queda de cabelo. A maioria dos ingredientes para estas soluções rápidas estão disponíveis na sua própria cozinha!

1. Suco de cebola para o crescimento do cabelo

Este remédio é considerado um dos mais eficazes e mais antigos. A razão por trás disso é que ele contém enxofre que estimula a produção de colágeno nos tecidos e ajuda no crescimento dos cabelos. Não deixe que seu cheiro forte o impeça de usá-lo, porque ele se apaga logo depois de um enxágue.

Como usar o suco de cebola no cabelo?

Para tentar esse remédio, corte algumas fatias de cebola e esprema seu suco (ou esmagando-o ou ralando-o) e aplique-o no couro cabeludo por cerca de 10 a 15 minutos. Deixe agir a sua magia e, em seguida, enxaguar com um shampoo suave.

Dica rápida : Você pode substituir isso com suco de batata também.

2. Leite de coco para o crescimento natural do cabelo

Especialistas afirmam que o remédio mais eficaz para o crescimento natural do cabelo é o uso do leite de coco porque é rico em ferro, potássio e gorduras essenciais. Remédio caseiro: você vai precisar de, leite de coco de um coco fresco (não compre o leite de coco – retire-o meticulosamente de um coco fresco). Para isso adicione meio limão espremido, 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e aplique no couro cabeludo, deixe por 4-5 horas e depois lave-o. ”

3. Vinagre de maçã

Este vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do pH do cabelo, acelerando assim o crescimento do cabelo.Inicie para fazer uma solução diluída misturando 75ml em um litro de água para um lote maior ou 15 ml para um copo de água morna água filtrada para um lote menor.

Para aplicar esta solução, use-a como um enxágüe final depois de lavar o cabelo. Isso também dará ao seu cabelo um brilho extra e impulsionará o crescimento do cabelo.

4.Faça sua própria máscara de ovo

Este remédio caseiro é usado em todo o mundo para crescimento rápido e natural do cabelo Como sabemos, os ovos contêm altos níveis de proteínas que ajudam na formação de novos cabelos. Também é rica em enxofre, zinco, ferro, selênio, fósforo e iodo

Para a máscara de ovo, separe uma clara de ovo em uma tigela e adicione uma colher de chá de azeite (você também pode usar óleo de semente de uva ou óleo de lavanda ) e mel. Faça uma pasta e aplique-a por todo o cabelo e couro cabeludo por cerca de 20 minutos. Enxágüe com água fria e um pouco de xampu.

Dica rápida : Máscaras de ovos fazem maravilhas para uma pele brilhante e saudável

Ovos para o crescimento dos cabelos
Ovos contêm altos níveis de proteínas que ajudam na formação de novos cabelos

5. Feno Grego – Esta erva é também um remédio antigo para problemas de crescimento do cabelo. Contém proteínas e ácido nicotínico; Sabe-se que as dietas enriquecidas com proteínas estimulam o crescimento do cabelo. Adicione uma colher de sopa desta erva e água em um moedor até formar uma pasta lisa. Adicione um pouco de óleo de coco (ou leite) a ele e aplique em seu cabelo e couro cabeludo por meia hora. Lave com um shampoo suave. É certamente uma das melhores dicas de crescimento de cabelo.

Esse remédio não apenas o ajudará no crescimento do cabelo, mas também protegerá a cor natural do seu cabelo.

Chá Verde  – Agora você tem a solução perfeita para aqueles saquinhos de chá usados ​​que você joga fora diariamente. O chá verde, como você sabe, é super rico em antioxidantes e ajuda a impulsionar o crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo. Aplique o chá verde morno (dos saquinhos de chá usados) sobre o couro cabeludo e deixe-o por uma hora. Lavar com água fria.

 xícara de chá verde

Experimente estes remédios caseiros naturais para um cabelo mais saudável e feliz. O crescimento natural do cabelo também pode ser estimulado por uma dieta saudável. Então, o que você pode comer para deixar seu cabelo crescer mais rápido?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *