Mania de Esmalte
percing no nariz

Piercing no nariz: O que Você Deve Saber Antes de Coloca-lo

O piercing no nariz é usado por várias pessoas, tanto homens quanto mulheres no mundo todo. Mas o uso dessa jóia está longe de ser uma novidade. Existem relatos muito antigos de uso de jóias no nariz. Estima-se que ele começou a ser usado no Oriente Médio a mais de 4.000 anos.

Os piercings na lateral do nariz são tradicionais na cultura indiana, onde as mulheres usam normalmente no lado esquerdo. Os piercings no septo são muito comuns em culturas tribais.

Hoje se usa o piercing como uma forma de expressão, de provocação ou mesmo como um simples adorno. Uns ama, outros odeiam, mas não dá pra negar que este tipo de enfeite nunca passa batido.

Escolha do piercing.

O piercing no nariz destaca muito o rosto, deixando-o em evidência. Pode funcionar para pessoas de vários estilos ou tipos de rostos, dos traços mais delicados aos mais angulares. Mas para que isso aconteça, a escolha do tipo de jóia e do local a ser perfurado é fundamental.

Existem três tipos de piercing: nostril, bridge e septo.

O nostril é colocado na asa no nariz e pode ser do formato de argola, em vários tamanhos ou apenas uma pequena pedrinha ou bolinha. É o tipo mais delicado.

O bridge é colocado no alto do nariz, entre os olhos. Deixa um visual mais diferenciado e tem estilo mais ousado.

O piercing de septo é colocado no septo do nariz, entre as narinas. Tem sido muito usado e pode ficar mais ousado quando maior e mais chamativo for a jóia.

Escolha sempre jóias de aço cirúrgico padrão, que cicatrizam sem problemas. A prata mancha a pele devido a oxidação pelo oxigênio.

Fazer ou Não uma Tatuagem

Piercing no nariz
Piercing no nariz

Piercing no nariz: O que Você Deve Saber Antes de Coloca-lo

Veja se você pode usar a jóia no trabalho ou escola, porque você não vai poder mexer nele por um bom tempo.

Escolha um estúdio com condições de higiene impecáveis. Não caia no erro de ir a qualquer lugar ou pedir para um amigo fazer. O nariz é muito sensível, cheio de terminações nervosas e vasos sanguíneos, um piercing mal feito pode incomodar pelo resto da vida. Desconfie também de lugares onde o preço é muito inferior à concorrência.

Doi colocar o piercing no nariz?

Muitos dizem que é uma dor tolerável. Mas eu Digo que DOÍ SIM!! Se a sua tolerância para dor for baixa eu digo que doi muito. Mas costuma ser um procedimento rápido. Então quando você achar que não vai aguentar, já acabou!

Piercing no nariz

Piercing Não é Brinco! Cuidados que Você deve ter quando Tiver um Piercing

Depois de colocado, o piercing no nariz precisa de alguns cuidados. Veja quais são:

  • Lave e desinfete as mãos antes de tocar no local
  • Limpe o local ao redor da jóia menos duas vezes ao dia, conforme as instruções do profissional que colocou seu piercing
  • Evite praia e piscina durante o período de cicatrização
  • Evite tocar o local
  • Cuidado com cremes e maquiagem perto do local do piercing
  • A jóia não pode ser trocada por pelo menos 2 meses.

O local pode ficar inchado por alguns dias, ter hematomas e alguns sangramentos nos primeiros dias. Mas se você cuidar direitinho do seu piercing vai dar tudo certo e você vai ficar um arraso.

Esses cuidados devem sempre ser tomados, independente de onde estiver o seu piercing, muitos acham que o esse procedimento é simples e por isso acabam não tomando os cuidados necessários e como já falamos um piercing mal colocado e mal cuidado pode prejudicar a sua estética e a sua saúde.

E aí, você gosta de piercing? Que saber mais? Conte pra gente nos comentários e nos siga nas redes sociais.

 

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment