Mania de Esmalte
alongar as unhas com sal
Alongamento das unhas pode ser feito com sal de cozinha e em casa. Foto: iStock, Getty Images

Tenha unhas compridas em 5 passos – Unhas de Sal Caseira

Unha de sal é aposta para um visual diferente e cheio de personalidade

A unha de sal é uma técnica fácil de fazer, garantindo unhas longas e bonitas em apenas 5 passos.

Uma opção para quem quer deixar as unhas compridas rapidamente e com muito economia são as unhas de sal. Isso mesmo, as unhas de sal, é uma técnica muito barata para alongar as unhas alem de ser resistente e não danificar as unhas naturais. É um processo bem fácil como vocês poderão ver, mas tem que ser feito com bastante paciência para que o resultado seja perfeito.

Essa técnica é maravilhosa para aqueles momentos em que você quebra uma unha e as outras estão tão perfeitas que dá muita dó de cortar, esse problema pode ser facilmente corrigido com apenas sal de cozinha.. isso mesmo o sal que usamos para nossas receitas.

alongar as unhas com sal
Alongamento das unhas pode ser feito com sal de cozinha e em casa. Foto: iStock, Getty Images

Como é feita a unha de sal

Essa técnica começou a circular a algum tempo atrás, teve inicio com varias postagem de blogueiras que indicavam essa técnica, pois o resultado realmente surpreende. Não precisando recorrer aplicação de unhas postiças de acrílico, unhas de gel e nem outro método, quem conhece, recomenda.

Como já foi citado, um dos motivos que a técnica caiu no gosto popular é por ser muito barata e ser feita com ingredientes que todas temos em casa. As unhas de sal não danificam as unhas naturais, pois, não são colocadas em toda a unha, a cola é colocada somente na ponta da unha.

Se você não consegue deixar suas unhas crescer, se são curtinhas, fracas ou quebradiças, as unhas de sal pode ser uma solução para que você tenha unhas compridas.

Os 5 passos para ter uma unha comprida rapidamente

O procedimento para fazer unha de sal é muito simples, pois você utiliza materiais fáceis de encontrar e com valores bem baixos. Os materiais necessários são:

  1. Sal de cozinha
  2. Cartolina laminada
  3. Cola para unhas postiças
  4. Lixa e Polidor de unhas
  5. Esmalte base para finalizar.

Primeiro passo: Peneirar o sal para que fique os grão bem fininhos para que tenha um melhor resultado.

Segundo Passo: Fazer moldes para as unhas postiças. É recomendado o uso da cartolina laminada por ser um papel mais grosso e a laminação é para que fique mais fácil de retirar o molde depois de secas as unhas de sal. Como fazer o molde, o molde é basicamente feito de retângulos pequenos com um circulo no meio para que posicione a unha dentro do circulo, atenção: não é para colocar o dedo todo é para colocar a unha deixando a ponta da unha para fora. Caso seja necessário, prenda a unha com fita adesiva, pois o molde será retirado depois.

Terceiro Passo: Depois de colocar os moldes em todas as unhas, passe uma camada de cola para unhas postiças e coloque o sal por cima, começando pelas pontas das unhas naturais e seguindo acima do molde no comprimento desejado. Repita esse passo mais umas 2 vezes terminando com a cola.

Quarto Passo: Espere por alguns minutos para que a cole seque e pode retirar os moldes, tomando muito cuidado para que não quebre as unhas. Agora é só cortar no tamanho e formato que você desejar, sempre com muito cuidado para que não quebre as unhas de sal.

Quinto Passo: Para completar o processo é só lixar o excesso, e passar o polidor para que as unhas fiquem niveladas. Finalize com a base incolor e pronto, suas unhas estarão lindas, compridas e prontas para serem esmaltadas.

Como remover a unha de sal

Para retirar a unha de sal, você pode usar acetona. Basta mergulhar os dedos em uma pequena porção de acetona por cerca de um minuto. Quando a unha postiça estiver mole, remova-a cuidadosamente com ajuda de um alicate. Ela sai inteira e sem danos às unhas naturais.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário!

Julia

Meu nome é Julia, Mãe, Esteticista, Empreendedora e acima de tudo Mulher, já passei dos 30 e adoro o universo feminino.

Add comment

Categorias